13 setembro 2011

O início

Não entendo diversas coisas, mas uma delas é mais extrema: como uma pessoa pode não gostar de ler? Até entendo que um fã de dramas não goste de terror, por exemplo, mas não gostar de absolutamente nada é algo muito estranho para mim.

Ler é uma das experiências mais intensas que o ser humano pode ter. Não estou falando de grandes aventuras e cicatrizes, mas sim de emoções e aprendizados. Com um livro você vive a vida de um soldado da segunda guerra, ou de uma prostituta do século passado. Ler é uma espécie de voyerismo, você vive a vida do outro e ainda sai ileso. Quer dizer, nem sempre. As ideias se misturam, as certezas deixam de ser tão certas assim e os sentimentos afloram.

Tudo isso em algumas páginas e algumas possíveis gravuras. Viver uma outra vida por algum tempo e de graça, com alguns riscos permanentes.

Tendo isso em mente, eu e mais duas amigas resolvemos criar um Clube do Livro. Somos apenas 3, mas são 3 mentes completamente diferentes, visões opostas sobre uma mesma ideia.

Cada uma escolhe um livro, lemos, nos reunimos para discutir e depois postamos algumas coisas aqui. Sem regras, são textos, fotos, trechos, tudo aquilo que nos instigar.

Sejam bem-vindos. :)