22 novembro 2011

Revistas

Pessoas que gostam de livros, geralmente gostam também de revistas. Comigo não é diferente.
Por isso, resolvi mostrar e comentar um pouco da minha coleção.

Conheci a EntreLivros quando estava na faculdade, através da indicação de uma professora. Infelizmente, hoje ela não existe mais. Abaixo, minha pequena, porém excelente, coleção.
Em termos de revistas de livros, essa é a melhor para mim. As matérias eram ótimas, assim como as resenhas. 


Além das revistas "normais", a EntreLivros também lançou uma coleção especial dedicada a alguns escritores como Camões e Balzac. Infelizmente só tenho essa do Shakespeare


Outra coleção especial foi essa abaixo, em que cada número se dedicava à Literatura de um país em específico. Amo demais essa coleção e sempre procuro as que não tenho em sebos. Eles falam dos autores e obras em ordem cronológica, citando inclusive alguns livros que foram adaptados ao cinema. A única coisa que eu não gostei na edição de Literatura Portuguesa é que colocaram autores de países africanos. Não é porque a língua é a mesma que a Literatura é a mesma! Obviamente eles foram muito inspirados pelas obras portuguesas, assim como os escritores brasileiros, mas hoje em dia já há uma forte identidade. 


E para fechar. Conhecimento Prático - Literatura. 
Essa revista eu conheci por acaso num evento na universidade em que estudei. Alguém me deu essa edição do Poe e gostei bastante. Hoje passei numa banca para ver se tinha a nova edição e me disseram que eles não a recebem há bastante tempo. Preciso me informar se ela também acabou. :/


Assim como os livros, essas revistas literárias são muito caras, então não compro sempre. Também só compro quando há mais de dois assuntos que me interessam. 

E vocês, conhecem mais alguma revista que fale sobre livros?