Eu confesso...

Após uma sessão de confissões literárias, tivemos a ideia de textos intitulados "Eu confesso...". Basicamente, vamos falar um pouco dos livros "pouco convencionais" que gostamos. Ou seja, livros que sabemos que são ruins, mas curtimos mesmo assim. :)

Eu gosto de muita coisa fora da literatura convencional e posso começar citando Harry Potter.


Quando começou a febre "Harry Potter" eu torci o nariz. A ideia de um bruxo que vai para a escola me pareceu meio boba. Mas após muita insistência da minha mãe acabei lendo o primeiro livro. Quando me dei conta, tinha lido os 4 primeiros livros em menos de 2 meses e depois era só a ansiedade pelo lançamento de um novo.
Uma das minhas metas para 2012 é reler a saga inteira.

Conheci a Lolita Pille enquanto eu folheava uma revista na espera do dentista, acho que em 2004.


Demorei algum tempo até comprar o livro "Hell" e virei fã dela. 
Os riquinhos franceses usuários de drogas e despreocupados com a vida são o principal tema dos dois primeiros livros dela. Futilidade? Pode até ser, mas gosto do jeito que a Lolita escreve.
No terceiro livro "Cidade da Penumbra" ela resolveu investir na ficção científica e não deu muito certo. Achei a leitura cansativa e enrolada demais. 

Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Marian Keyes, ainda mais do já famoso "Melancia".


Sempre torci o nariz, mesmo com ótimas indicações, até o dia que encontrei o já citado "Melancia" em promoção. E não é que eu gostei muito da leitura? Claro que não mudou a minha vida em nada, mas foi uma leitura leve e divertida. Agora quero ler os demais livros da autora. 

Não sou muito fã de comédias, mas isso não é regra, ainda mais com "O Diário de Bridget Jones"


Adorei o filme e sempre tive curiosidade de ler o livro. Fui adiando a leitura, até que encontrei o livro por um preço lindo em um sebo. Li em dois dias e já estou curiosa para ler o segundo. 

E vocês? Que livros "ruins" gostam?

Comentários

  1. Eu li os livros de Harry Potter só quando já tinham sido lançados todos.
    Não fiquei na febre de esperar os livros serem lançados, mas sou muito fã da série.

    Marian ainda não li nenhum. Eu ainda torço o nariz pra ela e só vou ler mesmo se alguém me der de presente.

    O Diário de Bridget Jones eu quero ler por causa do filme que gosto mas tah na fila do vou ler e não sei quando.

    Todo mundo fala mal dos livros de Diários de Vampiros mas eu gosto. Sim, tem seus defeitos e o estilo da autora neste livro não e dos melhores mas gosto é gosto.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mimi,adoro Maryan Keyes exatamente pelo fato de ela não me fazer pensar, é um descanso, uma literatura para relaxar das coisas densas e complicadas que amo, confesso junto com você que adoro Melancia e os demais livros dela (é, confesso que tenho todos já traduzidos para o português).

    ResponderExcluir
  3. No meu "Eu Confesso..." comecei a escrever sobre os livros da Clarah, mas vc resumiu melhor, vou pular então essa parte. rs A escrita da Clarah já foi mais significativa para mim, hoje em dia é aquilo que eu te disse Mi, das obras dela ainda gosto, mas do estilo, pulo.

    Harry Potter ainda lerei, e as demais escritoras citadas, quem sabe? Aprendi a nunca dizer nunca. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)