08 dezembro 2011

Eu confesso...

Após uma sessão de confissões literárias, tivemos a ideia de textos intitulados "Eu confesso...". Basicamente, vamos falar um pouco dos livros "pouco convencionais" que gostamos. Ou seja, livros que sabemos que são ruins, mas curtimos mesmo assim. :)

Eu gosto de muita coisa fora da literatura convencional e posso começar citando Harry Potter.


Quando começou a febre "Harry Potter" eu torci o nariz. A ideia de um bruxo que vai para a escola me pareceu meio boba. Mas após muita insistência da minha mãe acabei lendo o primeiro livro. Quando me dei conta, tinha lido os 4 primeiros livros em menos de 2 meses e depois era só a ansiedade pelo lançamento de um novo.
Uma das minhas metas para 2012 é reler a saga inteira.

Conheci a Lolita Pille enquanto eu folheava uma revista na espera do dentista, acho que em 2004.


Demorei algum tempo até comprar o livro "Hell" e virei fã dela. 
Os riquinhos franceses usuários de drogas e despreocupados com a vida são o principal tema dos dois primeiros livros dela. Futilidade? Pode até ser, mas gosto do jeito que a Lolita escreve.
No terceiro livro "Cidade da Penumbra" ela resolveu investir na ficção científica e não deu muito certo. Achei a leitura cansativa e enrolada demais. 

Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Marian Keyes, ainda mais do já famoso "Melancia".


Sempre torci o nariz, mesmo com ótimas indicações, até o dia que encontrei o já citado "Melancia" em promoção. E não é que eu gostei muito da leitura? Claro que não mudou a minha vida em nada, mas foi uma leitura leve e divertida. Agora quero ler os demais livros da autora. 

Não sou muito fã de comédias, mas isso não é regra, ainda mais com "O Diário de Bridget Jones"


Adorei o filme e sempre tive curiosidade de ler o livro. Fui adiando a leitura, até que encontrei o livro por um preço lindo em um sebo. Li em dois dias e já estou curiosa para ler o segundo. 

E vocês? Que livros "ruins" gostam?