14 fevereiro 2012

Coraline

Nunca havia lido nada do Neil Gaiman, exceto por um poema extraído do Sandman. Um belo dia assisti ao filme Coraline, inspirado no livro, e foi só amores! Fiquei tão encantada com a história que comecei a desejar o livro intensamente, então a minha querida Eni me fez uma surpresa e enviou direto pra minha casa como um belíssimo presente de aniversário! =)




Em Coraline, Neil Gaiman conta a história de Coraline Jones, uma menina bem esperta que se muda com seus pais para uma casa enorme e um pouco isolada, e tem vizinhos que nunca acertam seu nome mas que gostam dela e de seu jeito exploradora.

Coraline (e não Caroline!) não tem muita atenção dos pais, pois eles vivem ocupados, e por estar constantemente entediada sai por aí para "explorar". Em suas andanças, descobre uma portinha na sala de visitas, que leva a um mundo paralelo que parece muito com o seu próprio mundo, mas bem melhor. Lá seus "outros" pais sempre fazem tudo para agradá-la e seu quarto é cheio de brinquedos. Mas todos nesse outro mundo (inclusive seus vizinhos) têm botões no lugar dos olhos, e por trás de todas as maravilhas, existe um plano maligno do qual ela precisa escapar. O resto, vocês têm que ler pra saber. :)



Uma coisa que achei estranha é que, na adaptação para o cinema, o diretor Henry Selick (o mesmo de Nightmare Before Christmas) adicionou um personagem importante que não existe no livro: Wybie, um garoto que Coraline não gosta a princípio, mas que se torna um grande aliado e amigo. 


Título: Coraline
Editora: Rocco
ISBN: 8532516262
Páginas: 160