10 fevereiro 2012

"Meus Livros" por Mônica Miranda

Oi, meu nome é Mônica, eu tenho 9 anos (quase 10), e aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica, gosto dela porque é minha chará (minha mãe colocou esse nome em mim porque ela sempre gostou da Mônica do gibi), e porque as histórias são sempre diferentes e divertidas. Riu bastante lendo gibis, e agora estou começando a ler livros infanto-juvenis.


Antes de aprender a ler, a primeira história que a minha mãe leu pra mim foi “As Bruxas” de Roald Dahl (ele também escreveu "A Fantástica Fábrica de Chocolate", a triste história de "Matilda" e "O Fantástico Sr. Raposo"), e hoje estou lendo esse livro sozinha. Ele fala sobre um menino que foi morar com a avó porque os seus pais morreram. A avó dele conta várias histórias sobre bruxas, e ele vai aprendendo a como identificar uma bruxa no meio das pessoas normais, e como se livrar delas. Essa história eu já vi também em um filme, chamado “Convenção das Bruxas”, minha mãe disse que via esse filme na Sessão da Tarde, quando era criança e que gosta até hoje da bruxa principal (Anjelica Huston).


Ano passado li 3 livros bem legais, o meu preferido foi o “Querido Diário Otário, é melhor fingir que isso nunca aconteceu” da Fundamento, de Jim Benton. Esse diário é da Jamie Kelly, ela é engraçada e bem (_Como chama mãe?) sarcástica, porque odeia as patricinhas da escola, especialmente a Angelina. A melhor amiga dela se chama Isabella. Gostei do livro porque a capa é bonita, me diverti muito (a mãe ouvia minhas risadas lá do quarto dela), o livro é cheio de ilustrações “feitos” pela própria Jamie, que tem 12 anos (eu acho, porque ela não conta na história). Ainda quero ter todos os livros do "Querido Diário Otário", são 8 ao todo.



A Maravilhosa Escala dos Manés



Outro livro que sempre leio é o do “Garfield – De Bom Humor”, da L&PM Pocket, escrito e desenhado por Jim Davis (ó, outro Jim, rs). Esse livro é uma reunião de várias tirinhas do Garfield, gosto dele porque amo gatos, e o Garfield é um dos meus personagens preferidos, já vi todos os filmes dele! Ele é engraçado, preguiçoso e maltrata muito o John e o Odie (cachorro do John), só que eles não sabem do que o Garfield pensa sobre eles porque ele não fala, só pensa, e eu acho que “na vida real” as minhas gatas são como o Garfield.


Numa feira de livro que teve na minha escola, minha mãe comprou um livro da coleção Os Três Amigos com o selinho da Ciranda Cultural, esse livro é “O Mistério da Casa Assombrada” por Carol Lawrence. Esses três amigos se chamam Violeta, KC e Danilo, e a história começa quando a Violeta corre atrás de Pupi, seu cão de estimação, e ele se esconde num terreno que tem uma casa vazia e mal assombrada, eles querem descobrir o que tem nessa casa e acontecem algumas coisas engraçadas e outras que dão medo durante a história toda. Gostei do livro porque eu gosto de história de suspense.



Meus Livros

Minha mãe me ajudou a escrever esse texto, eu fui ditando e ela escrevendo, espero que tenham gostado. Beijos.