Nina Sankovitch: 365 livros

Em 2009 eu encontrei por acaso esta matéria. No dia do 46º aniversário Nina Sankovitch leu A Elegância do Ouriço de Muriel Barbery e no dia seguinte postou uma resenha do mesmo. Depois ela leu mais um livro e postou mais um resenha e assim por diante. Ela leu e resenhou um livro por dia, durante um ano. Toda essa experiência está em seu blog


Em junho do ano passado, Nina lançou seu próprio livro: Tolstoy and the Purple Chair. Nele, ela nos conta como foi essa experiência de intensa leitura.


Acho que esse é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por livros: conseguir ler um livro por dia. Creio que para a maioria de nós isso é algo impossível, temos nossos trabalhos e outros afazeres, mas é uma sensação ótima ler um livro em poucas horas. 
Mas será que conseguimos absorver tudo que o autor teve a intenção de nos passar? Alguns foram escritos para serem lidos calma e para reler algumas sentenças. De qualquer forma, achei extremamente válida a experiência de Nina Sankovitch, mal posso esperar para ler seu livro e saber um pouco mais dessa "aventura". 

Aqui você confere quais os 365 livros que ela leu. 

Comentários

  1. Adoraria em algum momento me desafiar ler 365 livros em um ano e ser vitoriosa, seria um prazer.

    ResponderExcluir
  2. O máximo que posso me desafiar é ler um livro por mês... rs rs

    ResponderExcluir
  3. sonho! *-*
    quem sabe um dia na minha aposentadoria. ;)
    ou melhor, se eu for paga um dia para fazer o mesmo, uno o útil ao agradável! <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, é demais né? Será que tinha livro grosso? rsrsrs
    Acho que tem dias que você consegue ler uns três, aí um maior tem que passar uns dois dias lendo, e assim no fim das contas soma os 365. =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)