07 fevereiro 2012

O que fazer com crianças malcriadas?


Tem um filho ou sobrinho que não quer saber de ir pra cama e não sabe mais o que fazer? Conte uma boa história de terror! É com essa ideia (que sempre funciona!) que o escritor e roteirista Victor-Hugo Borges nos brinda com um livro que encantará crianças e adultos: "Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)"




O livro, que é uma adaptação de um roteiro premiado do próprio autor, foi lançado em 2011 pela Editora LeYa e conta a história de uma menininha levada que não quer saber de dormir, então pede que sua avó conte uma história "mas tem que ser uma história que me dê medo!". A simpática senhorinha conta então não uma, mas três historietas assombradas. Inspiradas em lendas do folclore brasileiro, o livro conta as histórias do Boitatá, Corpo Seco e Jurupari, trazendo um resgate à cultura brasileira e à época das histórias oralizadas. 

Ganhei este livro de aniversário depois de "ligeiramente" sugeri-lo como presente, e o guardo com muito carinho. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado pelo autor, que também fez todas as belas e sombrias ilustrações. Vejam alguns detalhes:





Recomendo a qualquer criança malcriada e a qualquer adulto que tenha um gosto um pouquinho obscuro ;)


Ficha técnica:
Título: Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)
Autor: Victor-Hugo Borges
Editora: LeYa
Páginas: 96