04 abril 2012

Livros de bolso BBB: Bom, Bonito e Barato.

Se o Dose Literária fosse uma empresa com missão, visão e valores com certeza, uma de nossas missões seria incentivar a leitura a todos. Na verdade, isto é uma de nossas missões sim, mesmo que o nosso blog seja nossa diversão mais séria (rs).
Sempre comentamos a respeito de bibliotecas, livros, o que gostamos de ler, o que gostaríamos de ler e etc. Uma das coisas que mais ouço das pessoas quando pergunto “você gosta de ler? Você lê algo?” as respostas são as mesmas: livros são caros, não gosto de livros de  sebos, a biblioteca da cidade é longe, não tenho tempo para ler... etc.
Confesso que isso soa pra mim como meras desculpas para quem não gosta de ler e não se importa com isso. Por que estou dizendo isso? Vamos lá.
Já comentei uma vez na nossa página do Facebook que em algumas estações de metrô de São Paulo, existem as máquinas de livros onde você pode adquirir um livro novo por R$ 2,00 (dois reais).

Nas estações Sé, Barra Funda, Tucuruvi, Jabaquara, Anhangabaú, Luz, Consolação, Trianon -Masp e Brigadeiro.

Existem os pocket books ou os livros de bolso que são livros adaptados para o tamanho menor que a edição original, mas que não há qualquer mudança em seu conteúdo. Além de ser prático para carregar, o custo é menor.  Sim, pela metade do preço.
Várias editoras estão apostando nessa nova versão para os livros que mesmo com toda tecnologia (e-books, tablets... etc) atrai cada vez mais pessoas e principalmente estudantes.

A cada dia vários títulos são relançados para versões de bolso, e sinceramente nosso bolso ($) agradece, porque podemos ter literatura de qualidade, fazer nossas pequenas e estimadas coleções e sempre presentear nossos amigos com obras primas da literatura universal.

Algumas editoras de Livros de Bolso no Brasil:

- Best Bolso/ Editora Record

- Saraiva de Bolso/Editora Saraiva

- Ponto de Leitura/Editora Objetiva


A editora Penguin Books também publica clássicos em inglês e português em versões de bolso, por preços acessíveis:

Há também o projeto Embarque na Leitura do Metrô de São Paulo em que pessoas podem obter algum livro emprestado e gratuitamente nas estações Paraíso, Tatuapé e Santa Cecília.

É isso aí pessoal, espero que eu tenha instigado mais um pouquinho sua vontade para ler.

Até mais!