16 maio 2012

Boleros de Papel - Diedra Roiz

Diedra Roiz
Sendo uma das escritoras preferidas na internet pelo público LGBT, Diedra Roiz se destaca dentre outras autoras do estilo por sua narrativa agradável e instigante.
Em Boleros de Papel, Diedra transmite cumplicidade acerca das diversas sensações e experiências que suas personagens vivenciam nestes doze contos, narrados de uma maneira notável em tom confessional e condescendente à leitora, concernente as variadas personalidades e peculiaridade de cada mulher citada e suas respectivas histórias.
Mundos enlaçados, encontros e desencontros, descobertas, cotidiano, sensualidade, virgens sentimentos e calejados corações estão reunidos em todas as 96 páginas desse livro. Todas as histórias são interpretadas por mulheres entendidas ou não, experientes ou nem tanto, mas todas elas com algo em comum, a paixão, o desejo ou o amor por outra mulher.
Destaque para o conto “Perdas, Danos e Afins” que narra as emoções e sensações sentidas por Michelle e Amanda num momento definitivo para ambas: a ruptura do relacionamento. Texto bem elaborado com perfeitas descrições ambientais, história com um ótimo desenvolvimento e desfecho, além do tema em si que já nos torna coniventes e desperta a curiosidade, pude sentir ambas as personagens analisadas e desvendadas como se estivessem em frente a escritora.
Este conto inclusive recebeu o prêmio de 2º melhor texto no Concurso Nacional de Contos Lésbicos promovido pelo CEDOICOM em 2008.
Vale a pena cada comoção e cada reflexão proporcionada por Diedra através deste livro. Penso inclusive que tal obra não deve ser lida somente pelo público lésbico, simpatizantes ou por aquelas que ainda estão se descobrindo, mas para todo o público livre de preconceitos, num geral, por sua qualidade textual e cognição a respeito do lesbianismo. 

Informações da aba: 
Diedra Roiz além de escritora é diretora teatral, atriz e advogada. Carioca radicada na cidade de Blumenau, SC. Praticante do budismo de Nitiren Daishonin. Publicou seu primeiro livro, o romance O Livro Secreto das Mentiras & Medos em novembro de 2009. Todos os textos de sua autoria publicados online encontram-se reunidos no blog da autora: www.diedraroiz.com

Participe do sorteio do livro + 2 marca-páginas da obra + 2 marcadores do Dose Literária + cartão postal, preenchendo seus dados no formulário da página Promoções.


Título: Boleros de Papel
Autora: Diedra Roiz
Edição da Autora
Páginas: 96
Ano: 2011
Gênero: Ficção, Contos brasileiros, Literatura brasileira
ISBN: 978-85-910000-1-2