11 julho 2012

Matchbook stories

Por ser publicitária, eu sou constantemente atraída por arte em suas mais diversas formas. Em relação à literatura também. Sou capaz de comprar o mesmo livro duas ou três vezes, se gostar da capa de cada um deles. Sempre que procuro um livro para comprar, olho as edições publicadas e escolho a favorita, a capa mais bonita, e essa é a que compro (o ditado "não julgue o livro pela capa" definitivamente não se aplica a mim e não tenho vergonha de admitir).

Vi na internet uma edição limitada de livros em formato totalmente diferente e fiquei apaixonada. São as matchbook storiesum projeto que apresenta uma revista literária na forma de uma caixa de fósforos. Aí você pode estar pensando: "po, caixa de fósforo é um negócio muito feio". Não se ela for assim:


Na Matchbook Stories, cada edição é entregue em uma caixinha com 4 estórias, cada uma na sua própria caixa de fósforo. Em edição limitada a 100 cópias, cada uma delas é feita à mão. 





Achei de uma preciosidade sem tamanho, dá pra ver o quão criativos foram os editores Ioanna Mavrou e Lee Jing-Jing, do Book Ex Machina

Vocês também compram livros pela capa?