Matchbook stories

Por ser publicitária, eu sou constantemente atraída por arte em suas mais diversas formas. Em relação à literatura também. Sou capaz de comprar o mesmo livro duas ou três vezes, se gostar da capa de cada um deles. Sempre que procuro um livro para comprar, olho as edições publicadas e escolho a favorita, a capa mais bonita, e essa é a que compro (o ditado "não julgue o livro pela capa" definitivamente não se aplica a mim e não tenho vergonha de admitir).

Vi na internet uma edição limitada de livros em formato totalmente diferente e fiquei apaixonada. São as matchbook storiesum projeto que apresenta uma revista literária na forma de uma caixa de fósforos. Aí você pode estar pensando: "po, caixa de fósforo é um negócio muito feio". Não se ela for assim:


Na Matchbook Stories, cada edição é entregue em uma caixinha com 4 estórias, cada uma na sua própria caixa de fósforo. Em edição limitada a 100 cópias, cada uma delas é feita à mão. 





Achei de uma preciosidade sem tamanho, dá pra ver o quão criativos foram os editores Ioanna Mavrou e Lee Jing-Jing, do Book Ex Machina

Vocês também compram livros pela capa? 

Comentários

  1. Que perfeição!
    Achei a coisa mais graciosa desse mundo.

    Já comprei alguns livros pela capa. Opto sempre por edições antigas, capa dura, preta, bordas douradas, enfim, naquele estilo da coleção deluxe da abril cultural dos anos 70. Meu "O Morro dos Ventos Uivantes", "Histórias Extraordinárias" e "O Retrato de Dorian Gray" são assim. Nesse estilo ainda quero ter "Werther", "Dracula" e "O Fantasma da Ópera". :)

    ResponderExcluir
  2. Compro. Tenho duas, as vezes 3 edições de um mesmo livro. Aconteceu isso com os livros da Lygia F. Telles, p.ex., qdo foram relançados pela Cia das Letras. Como resistir àquelas capas?
    Bem, mais bem bonitinhos esses bibelôs de miniaturas de livros. Coisa de apaixonados pelos livros, pra enfeitar estantes e prateleiras.
    Beijo.

    Aline Belle

    ResponderExcluir
  3. Engraçado tu falar isso, Eni, porque acabei de trocar o Dorian Gray da Martin Claret pelo da Abril Cultural. Chegou ontem. :)

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza Anna! Amei, muito fofo, preciso de um exemplar desses!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)