27 agosto 2012

Comprinhas (e presentes) da Bienal

Com um pouco de atraso, vim mostrar para vocês o que eu comprei na Bienal. :)


Poucos dias antes de ir para a Bienal eu coloquei na minha cabeça que não compraria muitos livros, afinal a minha estante já está mais do que lotada. Mas ao pisar naquele lugar, a ideia evapora e você sai em busca de livros!

Para minha decepção, os livros não estavam nada baratos, os preços eram os mesmos das livrarias comuns. E claro, basta ficar de olho em promoções que encontraremos esses mesmos livros por preços ainda melhores. Eu fui com o intuito de comprar um único livro: Quentin Tarantino, de Paul A. Woods. Ele é um dos meus diretores preferidos, então assim que eu soube que a Leya lançaria um livro sobre ele, já fiquei ansiosa. Essa foi minha primeira compra. 

Em 2008 e em 2010, boa parte das minhas compras aconteceu no stand da L&PM, e não foi diferente nesse ano. Os preços eram os mesmos das lojas, mas é sempre bom comprar pockets, ainda mais da L&PM que só lança livros bons. Lá eu comprei Billy The Kid, O Livros das Feras e a biografia da Marilyn Monroe (que eu já li e adorei).

Passei na Rocco para conferir os lançamentos e alguns livros estavam com descontos. Aproveitei para pegar O sentido de um fim, de Julian Barnes. Eu li ótimos comentários sobre ele, então trouxe para casa. 

Minha mãe também foi na Bienal alguns dias após a minha visita e trouxe para mim um livro sobre Orson Welles e um sobre Oscar Wilde

Essas foram minhas compras. Diante de tantos livros bons, até que eu consegui me controlar. :)