13 setembro 2012

1 ano de Dose Literária

Feliz Aniversário, Dose Literária! 

Há exatos 365 dias o Dose nascia despretensioso, numa reunião do nosso Clube do Livro, criado por três amigas paulistanas (Michelle, Patricia e Eni) cheias de ideias e gostos em comum: a paixão pelos livros e pela leitura. Desse encontro surgiu a ideia do blog e a descrição não poderia ser outra “Chá para três. Livros na estante. Gatos e cães a roçar pelas canelas. Muitas ideias, muitos assuntos. Um Clube do Livro. E uma dose diária de literatura.

E assim começou o Dose Literária e essa irmandade, que após alguns meses de vida se fortaleceu quando se juntaram a nós, estreitando laços, Emanuela, Anna e Mara Vanessa. Foram ótimos os momentos vividos entre nós, a caixa de entrada lotada de e-mails todos os dias com diversos assuntos e carinho mútuo, e são essas boas lembranças que guardamos. Forças maiores fizeram com duas de nossas companheiras de blog seguissem outros caminhos, e hoje permanecemos Anna, Eni, Mara, Michelle e Patricia, e a nossa união segue firme e fiel aos nossos ideais, a cada dia mais e mais. 


Números deste 1 ano de vida:

40 mil visitas ao blog
800 pessoas curtiram nossa página no Facebook
130 seguidores pelo Google Friends Connection
115 seguidores no Twitter
8 livros sorteados e mais 1 em andamento

Os quatro posts mais visitados: 

916 views - Caio Fernando Abreu, por Tatiana Pinheiro
701 views - Horror em Amityville, por Anna Costa
460 views - Literary Tattoos, por Michelle
342 views - "Leitura" de Almeida Junior e Pinacoteca do Estado/SP, por Eni 



E esses números crescem a cada dia. É muito bom poder compartilhar nosso amor pelos livros com os leitores, que nos acompanham nos comentários aqui, no facebook e no twitter. Também temos um tumblr, onde postamos imagens inspiradoras e alguns links para nossos posts antigos. 


O aniversário é do Dose, mas quem recebe todos os agradecimentos são vocês, que nos acompanham, que nos dão a maior força, e que reconhecem o nosso trabalho, leitores, amigos, visitantes e colaboradores, o nosso muito obrigado! Sem vocês não seria a mesma coisa. 

Obrigada mais uma vez!