05 setembro 2012

6 livros em 6 dias

Conversando por email com a Eni, ela disse que lançaria o desafio de ler 7 livros em 7 dias. Como as coisas estavam mais sossegadas aqui, resolvi participar e separei os 7 livros que eu leria. Infelizmente, não consegui ler justamente o último livro, mas pelo menos foram 6. Confiram quais foram.


A Mensageira das Violetas (Florbela Espanca)

Eu tenho esse livro desde 2004 e nunca o tinha lido por completo, apenas um poema aqui e outro ali. Em breve pretendo fazer um segundo post sobre poesia e como Florbela estará nele, aproveitei para reler esse livro. Gostei muito das poesias dela que ainda não conhecia e foi bom reler minhas preferidas.

Cartas Portuguesas (Mariana Alcoforado)


Esse livro é cheio de mistérios. Diz a lenda que essas cartas foram escritas por uma freira chamada Mariana Alcoforada e que elas eram destinadas a seu amante francês. Porém, muito se especula sobre a verdadeira autoria das mesmas. Mistérios à parte, as cartas são cheias de lamentações de uma mulher abandonada. Para quem gosta de drama, esse é um prato cheio.


Fantastic Beasts & Where to Find Them (J.K. Rowling)

Eu amo a saga de Harry Potter, então eu estava ansiosa para ler esse livro. Ele nada mais é do que o livro que eles "usavam" nas aulas. É fofo, cheio de "comentários" do Ronny e do Harry. 

The Tales of Beedle The Bard (J.K. Rowling)

Esses contos nada mais são do que os contos de fadas dos bruxinhos. Ao final de cada conto tem um comentário do Dumbledore. Para quem gosta de Harry Potter, esse livro é obrigatório. 

O Pequeno Nicolau (Sempé e Goscinny) 

Livro infantil e extremamente fofo. 

Hotel Hell (Joca Reiners Terron)

Ainda estou tentando entender esse livro. 

Se eu gostei desse desafio? Eu adorei! Claro que escolhi apenas livros com poucas páginas e sem uma temática densa. Escolhi os mais curtos também por uma questão de tempo, afinal são muitos os afazeres do dia a dia, mas é possível encaixar essas leituras. 

Alguém mais topa o desafio da Eni?

Ah, lembram da Nina Sankovitch?