02 setembro 2012

Meme: Fila de livros Não-Lidos

O Dose Literária foi indicado pela Luany com Y para responder a este meme, achei a ideia interessante, tanto para compartilhar as minhas respostas quanto para saber a respeito dos livros das minhas companheiras de blog, e demais blogueiras.

Regras:
- Responder todas as perguntas
- Link do blog que te enviou o meme
- Repasse para 5 blogs ou mais

Perguntas:

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos você tem na fila atualmente ?
Sei que parece um absurdo, mas na minha última contagem foram 135 livros não-lidos, praticamente a metade da minha estante é de lidos, a outra metade de não-lidos.

Como ou por qual motivo você chegou a essa quantidade?
Há cerca de 6 anos atrás eu comecei a comprar os livros da minha wishlist e nunca mais parei, porém na época eu dava conta de ler-os, hoje em dia minha média de leitura por mês caiu bastante devido a falta de tempo e inúmeros afazeres. Sempre ganho muitos livros também, e para que não se acumulem muitos (pois já está faltando espaço na estante) eu costumo doar alguns, disponibilizar para sorteios no blog ou presentear alguém.

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem vontade/oportunidade/dinheiro?

Quando vou à sebos eu gosto de trazer no mínimo uns 5 livros para casa, principalmente quando são ótimos títulos da literatura universal por preços irrisórios. Já nas livrarias e pela internet eu me controlo porque não é sempre que posso, financeiramente falando.

Nos últimos meses a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?
Aumentou porque fui na Bienal do Livro e lá eu fui às forras, comprei livros para o resto do ano inteiro. Mas até dezembro irá diminuir, entre um auto-desafio e outro.

Quantos livros você compra/ganha por mês?
A média deste ano foram cerca de 5 livros por mês.

Os cincos blogs que responderiam o meme:

Azul de Setembro - Mara Vanessa
Cartaz Amarelo - Camila
Rascunhos & Borrões - Agnes
Good Sick - Michelle
Confissões de Penumbra - Patrícia
Strange and Unusual - Anna