08 setembro 2012

Meme: Fila de livros não lidos


Achei a ideia da Luana com Y - recapitulada pela Eni - muito interessante e resolvi embarcar dentro. Muito mais do que "meme" (seja no conceito 'internetês' ou no termo adotado por Richard Dawkins no livro 'O Gene Egoísta'), as perguntas propostas nos levam a pensar na nossa prática de consumo. E qualquer coisa que nos leve a pensar já é válida por si só. Mas vamos em frente:

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não lidos você tem na fila atualmente?

Sendo completamente franca, uns vinte e cinco, frutos da safra de compras e ganhos das últimas duas semanas. Tenho adotado uma postura diferente para alguns detalhes da minha vida e procuro não acumular nada e nem deixar passar o prazo de validade. Literatura, em si, não tem prazo de término, não estraga ou apodrece, mas acho interessante consumir em pouco tempo os livros que ando recebendo. Acho que podem conter mensagens ou alguma coisa que eu esteja precisando no momento... Enfim, procuro não deixar muita coisa pegar poeira no armário, mas tudo isso é questão de tempo. Quem sabe menos tempo gere mais acúmulo. 

"Aí, gente... Tanto livro pra ler e eu ainda nem terminei de dar uns amassos..."

Como e por qual motivo você chegou a essa quantidade?

Por pura preguiça. Hahaha! Não tive ânimo e nem fôlego para terminar os livros de supetão. Fora que sofro de problemas referentes à enxaquecas oculares... O buraco é fundo, amigos. 

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem vontade/oportunidade/dinheiro?

Devo ser uma louca, mas compro quando tenho vontade, grana ou chance. Isso pode ser patológico, eu reconheço (shame on me) e preciso me controlar. Lembro que uma vez eu estava com grana apertada, algo como "ou come o sanduíche ou come o livro" e fiquei com a segunda opção. Hahahaha! E olha que eu estava com muita fome e sabia que só comeria depois das 20h (o relógio batia umas 14h, por aí). Escolhas, né?
"Só mais 552 páginas e posso dormir, né?"

Nos últimos meses a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

Diminuir. Preciso comprar mais livros (segura a loucaaaaaaaaaa!) Hahaha!

Quantos livros você ganha/compra por mês?

Uns 5 ou 6. E você?