09 outubro 2012

The reading nook


Reading nook é um lugar na casa onde você pode sentar (ou deitar, por que não?) confortavelmente e ler. É um termo usado na decoração e design de interiores, e lá na gringa o pessoal leva isso muito a sério. 

Geralmente separado de outros cômodos ou feito a partir de cantos de quartos, closets, debaixo das escadas ou perto de janelas, os reading nooks são compostos uma cadeira ou poltrona confortável, a estante de livros sempre próxima, lâmpadas ou luminárias ou até mesmo janelas para aproveitar a iluminação natural e almofadas, travesseiros, qualquer coisa que deixe o leitor "aninhado". 

Veja só algumas fotos inspiradoras:










Atualmente não tenho a mínima chance de fazer um cantinho desses, tenho sorte de ter uma estante que abriga meus poucos livros, mas leio em cima da cama e tem sempre uma televisão por perto pra tirar minha concentração. Quando conseguir um lugar maior, vou destinar um espaço para fazer um lugar à prova de interrupções para ler, escrever minhas cartas e sossegar confortavelmente, nem que seja um tapete gostoso com almofadas no chão. 

Onde você lê?