27 novembro 2012

Amiga-secreta do Dose [Manu]


Melhor que participar pela segunda vez do Amigo Secreto do Dose - o único da minha vida em que os presentes principais são obrigatoriamente livros - é ficar matutando entre a descida de apenas dois lances de escada e "Oi, Emanuela, tem pacote para você", quem foi que pegou o seu nome.

Nada mais nada menos que a pessoa que conheço há mais tempo aqui no blog: Michelle Henriques. Ok, poderia fazer vocês lerem por algumas horas tudo que já aconteceu desde que conheço a Mi, primeiramente pela internet lá pelos idos de 2004, 2005 e depois pessoalmente. Resumindo, a Michelle me conhece bem e bastante, então você já imagina que coisa mais bonita receber um pacote de alguém que você tanto ama.



Esse ano decidimos fazer a lista com livros usados e apostei numa lista de títulos que há tempos quero ler e colecionar e a Mi acertou em cheio. Olhe bem essas belezuras! Insônia do Graciliano Ramos é uma das coisas mais lindas que já folheei! Não li ele inteiro - por isso pedi na lista - mas o que li mudou toda minha concepção do Graciliano clássico. Leiam também! Digno para quem gosta de paranóias. Logo do lado você veja bem essa BELEZURA! Crônicas Marcianas é simplesmente um dos livros da minha vida! Ray Bradbury um mago. Imagine um diário do domínio e decadência da dominação de Marte pela Terra. Pronto, misture toques de genialidade e lucidez sobre o fato do ser humano querer sempre dominar....o resultado é essa lindeza.



Ainda, ganhei um caderno do Tico e o Teco (vai ajudar já que os que ficam no meu cérebro andam devagar) porque afinal sou a pessoa colecionadora de cadernos, blocos de nota....vale até um da Padaria da esquina. E veja bem o que figura nessa imagem: POST - ITS e SINALIZADORES. Pronto, minha alegria de leitora  ficou a mil. Nada mal com chás - apesar de eu ser uma Café-louca-maniaca, aprendi a amar chás com as meninas daqui - e esmaltes (obrigada, Mi por insistir nisso, estou aos poucos deixando de ser moleque <3).

Tudo tudo tudo embalado numa caixa de bolinhas pretas com fundo branco acompanhada de carta e marcadores de PÁGINA. Muito AMOR, eu diria <3