29 novembro 2012

Discurso, promoção do mês, parceria & selinho

Não existe satisfação maior na vida de um blogueiro do que ter seu trabalho reconhecido pelos leitores. E digo reconhecido de verdade, por pessoas que amam a literatura, que nos visitam porque curtem realmente o conteúdo que publicamos, que gostam da nossa maneira de escrever, nos seguem, nos divulgam, apoiam nosso trabalho e isso gente, por mais piegas que possa soar, é emocionante!
Eu poderia citar aqui o nome de cada um dos nossos leitores mais assíduos, dos que sempre comentam em nossas postagens, dos que compartilham os posts no facebook, dos que sempre participam do nosso grupo e das nossas promoções, mas seria injustiça se eu deixasse alguém de fora, mas vocês sabem quem são, e nós principalmente sabemos quem são vocês.
Muito obrigada minha gente, “cai um cisco no meu olho” a cada participação de vocês, todas nós aqui só mantemos essa bodega porque VOCÊS nos dão força e apoio para continuar. ;)
Valeu MESMO!

Promoção de novembro

É amanhã dia 30 que conheceremos o nome do ganhador da promoção de novembro. Portanto, àqueles que chegaram aqui só agora, ainda dá tempo de concorrer ao livro de 154 páginas do mineiro Luiz Ruffato, “Eles Eram Muitos Cavalos”, edição da Bestbolso.
Boa sorte, pessoal.




Editora Ocelote


editoraocelote@gmail.com
Parceria com editoras era algo que, quando iniciamos o Dose Literária, nós nem imaginávamos que seria possível, juro para vocês. Leiguice de minha parte, eu sei, mas o que nos fez criar o blog e o nosso Clube do Livro (que hoje virou uma irmandade - vide nosso Amiga-Secreta), foi o amor em comum pelos livros e a vontade de compartilhar esse amor e nossas opiniões com vocês, sem maiores pretensões.
Passado um ano de blog, entre uma indicação e outra, chegamos até a Editora Ocelote, e assim que conheci o trabalho do editor, agente literário e leitor compulsivo Lucio Gonçalves, me tornei fã! 
Sabe quando você sente que a pessoa nasceu para aquilo, e tem o dom? Que dedica seu tempo, apoia o trabalho de novos escritores, corre atrás da perfeição, e ACREDITA no potencial de seus colaboradores? É essa a impressão que o Lucio nos passou, e por esse motivo nos sentimos seguras ao firmar tal parceria.
Alegria maior foi quando recebemos o primeiro trabalho da editora para lermos, resenharmos e compartilharmos com vocês através de um sorteio. Então fiquem atentos, pois a Jana, que é a nossa especialista e amante de história em quadrinhos, falará sobre a HQ “O breve verbO” do escritor Antônio Eder, lançado este mês e ainda quentinho saído do forno.
Conheça também o blog do editor, a fanpage da editora no facebook e no twitter.

Lucio, e o seu mais novo filhote "O breve verbO"

Selinho: Campanha de Incentivo à Leitura

Sabe o que nos deixa mais feliz ainda? Quando somos lembradas por amigos, blogs parceiros e visitantes, ainda mais quando recebemos um simbólico presente como este selinho, que é a cara do Dose Literária.




Quem nos acompanha sabe que, se dependesse somente da nossa vontade mudaríamos o mundo através da difusão dos livros e do incentivo ao hábito da leitura na vida e dia-a-dia de cada cidadão, fazendo da cultura e do conhecimento a maior busca do ser humano, e enquanto o Dose existir, apoiaremos qualquer ideia ou projeto que incentive a leitura em nosso país.

Quero agradecer muitíssimo a Lara Duarte pelo presente, e convidar vocês à fazerem uma visita ao blog Magia Literária, que sempre tem novidades de editoras, promoções e conteúdo voltado ao mundo da literatura.

Regras do selinho:

- Indicar 10 blogs.
- Avisar aos blogs escolhidos.
- Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Essa é uma função de muita responsabilidade que requer muito cuidado. Pode ser que, a partir da primeira leitura o leitor vá gostar muito, ou simplesmente odiar ler livros. Eu como fã do autor, indicaria Charles Bukowski de olhos fechados, mas uma senhora de 60 anos, por exemplo, detestaria Buk se o lesse, assim como um adolescente de 13 anos entenderia patavinas de Machado de Assis.

Portanto, venho então indicar aos leitores do blog especificamente, sem pestanejar: "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector. O mais recente livro que li, e que acredito servir como primeira leitura sob diversos aspectos, inclusive porque ele é indicado nos vestibulares. Tanto para jovens, como adultos, essa obra é super agradável de ler e compreender, possui menos de 100 páginas, além de ser uma novela que reflete a realidade de muitos brasileiros. Não consigo imaginar alguém que não tenha gostado dessa obra.

Blogs que indico:


E tem mais novidades sobre parcerias no próximo post.
Até!