13 novembro 2012

Ganhadora do sorteio de Outubro: Anaruby

Em outubro sorteamos o livro 501 Grandes Escritores da escritora Sextante. A sortuda desta vez foi a Anaruby Marx de Minas Gerais, que recebeu o livro e marcadores em casa e nos enviou um depoimento sobre a promoção.


Recebi o livro que você me enviou e mais uma vez agradeço ao Dose Literária, pois amei o livro, ele vai ser bastante útil quando eu estiver com dúvidas sobre o que ler, sei que vou usá-lo muito. Há nele muitos autores interessantíssimos, os quais ainda não conhecia, outros já li alguns dos livros indicados. Quanto aos autores brasileiros acho que faltou citar Jorge Amado, a meu ver um grande escritor, li quase todos os livros dele quando era adolescente, e o Livro do João Guimarães Rosa - Grande Sertão Veredas - me apaixonei pela personagem Diadorim, li o livro numa sentada de tão apaixonante que é. O livro 501 Grandes Escritores traz ainda William Shakespeare, que aprecio muito, também já li algumas obras dele e espero ler todas. Cervantes com Dom Quixote, ameiiiiiiii, Maquiável, Dante Alighieri com a Divina Comédia, Santo Agostinho com o livro Confissões, Platão com a República, são tantos que fica difícil me reportar a todos. Só posso dizer que o livro é muito interessante e vale a pena tê-lo para consulta. Além do mais o papel é de primeira e as gravuras, simplesmente lindas. Eu sou suspeita para falar de livros, pois adooooooro ler... Estou construindo a minha biblioteca particular com meus escritores favoritos e esse livro vai me ajudar nessa tarefa. Obrigada de coração. Abraços. 

Anaruby F. Marx

Cês tão vendo que além de ter ganhado o livro, ela simplesmente já o devorou? Já falou inclusive o que devia ter e não tem, e o que tem que ela adorou! Isso me deixou muito contente, por saber que o livro foi parar em mãos que irão consultá-lo o tempo todo para indicações e referências.
Este mês estamos sorteando o ótimo Eles eram muitos cavalos. Um livro de busca, da tentativa de encontrar uma identidade para o maior centro financeiro e populacional do Brasil: a cidade de São Paulo. 

Aqui no Dose, muito já foi escrito sobre Ruffato. Você pode ler duas das resenhas publicadas no Dose sobre “Eles eram muitos cavalos” clicando aqui e aqui.




Clique na aba PROMOÇÕES para participar do sorteio deste mês.