30 novembro 2012

O horror em Red Rook - H.P. Lovecraft

O livro “O Horror em Red Hook”, de H.P. Lovecraft, foi lançado pela editora L&PM Pocket na coleção 64 páginas. Este foi um presente da querida Patrícia, e como ele é curtinho, tratei logo de ler.
Ele vem com 3 contos do autor: o conto que dá título ao livro, “O Horror em Red Hook”, onde o detetive Thomas F. Malone é um homem perturbado por um acontecimento que o chocou e destituiu de sua sanidade enquanto investigava um caso repleto de magia negra (e um bocado de xenofobismo).

O conto “Ele” é sobre um poeta que busca inspiração em Nova Iorque, mas que ao invés disso depara-se com um estranho homem que o leva em viagens dimensionais carregadas de obscuridade e visões infernais.

O conto “A Tumba” conta a história de um jovem que encontra uma casa mortuária que vira sua obsessão,  e, quando finalmente consegue entrar, depara-se com os acontecimentos mais estranhos.

Não falei muito de cada conto pois são histórias curtas e podem ser lidas em questões de minutos. Para quem não conhece o trabalho do Lovecraft, pode ser um excelente livro de entrada. Falei AQUI sobre ele, como sua literatura sobrenatural alcançou níveis tão extremos que ele criou seu próprio mundo. É um autor obrigatório para quem gosta de horror, são histórias únicas e de fácil leitura, que com certeza dão calafrios.