29 dezembro 2012

Dose de paparazzi: Celebridades brasileiras lendo

Há alguns meses, a Eni lançou uma sequência de postagens com o tema "Alguém + Um Livro". Em cada edição desse material é elencada uma série de fotos de personalidades artísticas e literárias no seu momento íntimo de leitura. Em todas as edições, a Eni rodou o mundo. Agora, vamos conferir o que as celebridades brasileiras andam lendo em seus momentos de 'paz interior' e 'descanso'.

A jornalista e apresentadora global Fátima Bernardes
Apresentando o programa matutino 'Encontro com Fátima Bernardes', a jornalista e apresentadora que atuou na bancada do Jornal Nacional agora enfrenta problemas com a baixa audiência do seu novo trabalho. 

Cantor, compositor e escritor Chico Buarque
Apesar das críticas em relação ao seu desempenho como escritor, Chico Buarque é um patrimônio cultural brasileiro. Na minha opinião, um dos melhores compositores que esse país poderia ter o prazer de conceber.

Ator Murilo Benício na pele do jogador Tufão (novela Avenida Brasil)
Vivendo o jogador Tufão na festejada novela Avenida Brasil, o ator Murilo Benício circulou pela trama lendo clássicos de Machado de Assis e Franz Kafka. Será que a ficção invade a realidade?

Apresentador Luciano Hulk
Apresentador do programa de curioso nome 'Caldeirão do Hulk', Luciano esbanja simpatia ao segurar um livro sobre o sangrento caso Richthofen. Luciano comanda quadros como 'Lata Velha', 'Lar doce Lar', 'Agora ou Nunca', 'Ruim de Roda', entre outros.

Alguém de nome Nicole Bahls
O livro que a moça segura eu conheço bem. Mas a personalidade... Vão me desculpando.

Ator (?) e lutador (?) Alexandre Frota
Conhecido como brutamontes e troglodita, o ator (?) e lutador (?) Alexandre Frota tenta provar que nem só de polêmicas vive sua carreira. Frota se 'delicia' com um exemplar de Bukowski. O que será que ele está querendo insinuar? Um doce para quem chutar no rumo. 


Ex-presidente Lula

A proeza de Lula: Ler de cabeça para baixo
Nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prova que leitura e educação foram prioridades máximas em seu governo. Exemplo disso é a busca de Lula por novas modalidades de leitura, como a de cabeça para baixo. Um primor!

Então, somos ou não um país de leitores?