13 dezembro 2012

Novidades do Dose

Dezembro, final de ano, e essa época remete à retrospectivas, listas, planos e promessas para o ano seguinte e aquilo tudo que vocês já conhecem. Este é o mês de olharmos para trás e definir se este foi ou não um bom ano na nossa vida profissional, pessoal, e nas leituras também, por que não?
Eu e as meninas faremos um “especial de final de ano” com retrospectivas de leituras, compartilhando com vocês dos melhores aos piores livros lidos em 2012, o que rolou de mais significativo no Dose este ano, top 5 de livros, listas de metas de leitura para 2013, e por ai vai.

E antes que o mundo ano acabe, vamos às últimas novidades do Dose.

Promoção de dezembro


Yeap! Demorou, mas cá estamos para anunciar a promoção do mês mais do que especial, porque vamos sortear dois livros de gêneros diferentes, e um mais lindo que o outro.


Suicídios Exemplares, uma antologia de contos do escritor espanhol Enrique Vila-Matas, lançado pela editora Folha e resenhado pela Patrícia aqui no Dose.


O breve verbO, do ilustrador e quadrinista Antonio Eder, lançado pela editora parceiríssima Ocelote, é um livro ilustrado (HQ) servido de prato cheio aos adoradores de anagramas, palíndromos, puzzles matemáticos, adivinhas visuais, charadas, caligramas, quebra-cabeças, e tudo o que envolve a imaginação e criatividade.

Para participar dos sorteios, acesse a página PROMOÇÕES e preencha os formulários. Além dos livros haverão brindes surpresa aos ganhadores.

Parceria Editora Pulp

Muita emoção ao anunciar esta nova parceira!
A Pulp é especialista em guias de viagem, feita por gente (chic!) que viaja de verdade e tem muito para contar (e mostrar), como o Vicente Frare, autor de guias e um dos membros da equipe da Pulp, e (se me permite a ousadia e intimidade) um amor de pessoa, do pouco que conversamos senti um forte carisma.

Equipe Pulp: Vicente Frare, Fernanda Avila e Patricia Papp se conheceram
no ensino fundamental e sempre planejaram trabalhar juntos.

Agradeço pela oportunidade de parceria e pelo “Peruca, Pizza e Pitadas de Químio” da escritora Ivani Rossi que recebi esta semana, mal comecei a folheá-lo e já fiquei encantada com a história dessa guerreira que venceu uma batalha (com muito bom humor) contra o câncer, história esta que muito me lembrou a de uma querida pessoa de minha vida, já fico emocionada só de escrever sobre isso. Claro que vai rolar uma super resenha assim que eu finalizar a leitura, estou adorando! E em janeiro teremos uma promoção e o sorteio de um exemplar, os interessados, fiquem atentos.

Lindo exemplar que recebi da parceira Pulp

A Patrícia, já falou aqui sobre o “Manual de Viagem” escrito pelo Vicente, com dicas preciosíssimas de viagem, vale a pena conferir.
Os guias da Pulp são facilmente encontrados no site da Livraria Cultura, FNAC e Saraiva. Mais informações, acesse a página da Pulp.

Parceria blogs: Viajante Literário & Escrivaninha Literária

Somos autoras de blogs que adoramos ler blogs. E assim como você que nos acompanha e nos apoia, dedicando minutinhos do seu dia para ler nossas postagens, também temos os nossos blogs preferidos. Um dos que sempre visito é o Viajante Literário do Caleb Henrique, mocinho simpaticíssimo e criativo que mantém um blog bem humorado, com ótimas dicas de leitura e alguns contos de sua própria autoria. Super recomendo.


O estudante de Jornalismo e autor do blog Escrivaninha Literária, Leonardo Souza de Porto Velho, Rondônia, entrou em contato recentemente com o Dose fazendo uma proposta de parceria, e assim que abri a página do Escrivaninha, além de parceira me tornei fã! O conteúdo do blog é de alta qualidade, informativo, repleto de dicas culturais e literárias, para quem curte blogs no estilo do Dose Literária, está ai a dica.



Dose na Mídia

Um pessoal muito gente boa lá da terrinha da Anna (Rondônia), lançou uma Revista Cultural super da hora chamada "Balaio". Eles veicularam um anúncio do Dose Literária numa página inteira, e olha que lindo que ficou!

Agradecemos muito ao Felipe Araújo, a Duana Lopes e a Maria Luísa Medeiros
(que é fanzona do blog). E parabéns pelo trabalho, pessoal!

A nossa autora Janaína Ferreira, deu uma entrevista esta semana sobre a demasiada exposição em redes sociais e sobre o facebookcídio para o jornal Estado de Minas, citando a fan page do Dose como um dos motivos pelo qual ela ainda se mantém ativa nesse meio virtual (somos da mesma opinião, Jana!).
Confira a matéria completa pelo site do jornal.

(Clique na imagem para ampliar)

Estamos agora também com uma comunidade no Google+ além do grupo no facebook, confira e participe das nossas discussões (e risadas).

Até a próxima.