12 dezembro 2012

Viajar além de livros...

Além de ler, eu gosto de viajar. Conheci muitas cidades e alguns estados brasileiros, principalmente quando era mais nova e sempre viajava com meus pais. Já viajei de carro, ônibus e avião, agora só falta navio (rs).
Se eu pudesse eu viveria de viagens, imaginem só: "profissão - viajante". Não custa sonhar, aliás, sonhar já é um começo, né?
"Roupas saem de moda. Trocar de carro para quê? Uma viagem fica para sempre na memória e o que aprendemos viajando ninguém nos tira." - Manual de Viagem.
Bom, recebi na semana passada este livro muito bacana da Pulp Edições: Manual de Viagem de Vicente Frare que tem sangue de viajante. Formou-se em Hotelaria e Turismo na Suíça e trabalhou em hotéis em Londres, Guatemala e nas Ilhas Maldivas. Foi comissário de bordo em Dubai e hoje escreve guias de viagem e matérias para revista de turismo (para nossa alegria! rs).

Não esqueci de inverter a imagem, a capa é assim mesmo! 

Livro para os "marinheiros de primeira viagem" e para os veteranos das filas de aeroportos, é um guia extremamente útil, pois dá dicas desde a pesquisa de passagens até como se programar e curtir os destinos escolhidos. Esse livro não poderia ter chegado num momento melhor, pois estou planejando minha próxima viagem para o ano que vem.
E além das dicas, há um índice de imagens das viagens do Vicente, e um texto que me identifiquei muito e acredito que muitos viajantes também sobre "depressão pós-viagem" (rs).

"Aproveite a volta para ler um livro que se passa na cidade que acabou de conhecer. A história fica mais vívida e interessante."

Sábia dica do Vicente!

Ah! Você pode saber mais sobre o autor pela entrevista no Programa do Jô:



Para finalizar, gostaria de agradecer mais uma vez a Pulp Edições pela gentileza, sinceramente eu AMEI este guia de viagem.

Até mais!