08 janeiro 2013

Meta de leituras 2013: Anna


Eu nunca havia pensado em fazer uma meta de leitura, primeiro porque não era de ler muito, e segundo porque eu basicamente passo a mão pelos livros na estante e o que me "chamar", eu leio, mas sem pensar em tempo, prazo...



Como ano passado eu li quase que exclusivamente livros de terror, a Michelle propôs que este ano eu expandisse meus horizontes de leitura e procurasse coisas diferentes. Ela fez a gentileza de me enviar por carta uma lista enorme com títulos que ela considera interessantes, entre clássicos e contemporâneos,  para acrescentar à minha lista infinita de leitura. Decidimos batizar 2013 de "O Ano do Não-Terror".



Não escolhi ainda os livros a ler este ano, nem quantos, mas uma média de 2 por mês lidos ano passado, pretendo tentar duplicar, o que daria basicamente um livro por semana, mas só o tempo dirá se eu consigo. Por enquanto vou ler o que tiver na estante, e pretendo ir adquirindo ou emprestando da biblioteca alguns itens, e vou contar minha experiência aqui pra vocês. Há muitos clássicos que pretendo ler, e alguns contemporâneos que sempre aparecem e eu fico morrendo de vontade, mas desta vez pretendo efetivamente ler outros estilos.






Agora... Este vai ser o "Ano do Não-Terror"? Dificilmente. 70% dos meus livros são do gênero, tem vários que estou louca para ler... tem a coleção A Torre Negra do King, que ganhei do meu namorido e que se não ler este ano eu "pego as contas", rs... Então não dá pra dizer que vou abandonar, mas vou intercalar as leituras! Além de que eu e a Michelle estamos planejando umas resenhas bem bacanas pra vocês, de terror. :)



Então, é isso. Devo dizer que minhas postagens vão dar uma diversificada por aqui. E vamos que vamos!