24 janeiro 2013

Mulher, a essência que o mundo precisa

Sou defensora e admiradora devota dos clássicos, beats e fantasia, mas esse ano pretendo fugir um pouco da minha meta de leitura para ler coisas atuais de escritores nacionais. A gente não costuma dar muito valor ao que é made in brazil (mania de não valorizar o que temos, já sofri muito desse mal), mas nos últimos tempos surgiram ótimos escritores, e com livros incríveis! Me rendi.

Li recentemente a obra “Mulher – A Essência que o Mundo Precisa” do escritor e co-fundador da Instituição Luz da Serra, Bruno J. Gimenes, e apesar de não ser o meu gênero de leitura preferido, esse autoajuda me prendeu de uma maneira deveras agradável, além de proporcionar o aprendizado fundamental que eu estava buscando a respeito dos planos astrais e espirituais reservados à humanidade nesta Nova Era. A mensagem que é passada está ligada especificamente ao espiritismo, e tem o propósito de alimentar bons sentimentos e pensamentos na leitora, de despertar, fazer o bem para a sua alma, de fazê-la se enxergar, e a partir de delicados “beliscões e puxões de orelha”, acordá-la para a sua missão na Terra, que é de trazer e manter o amor, a paz, a sabedoria de vida, de dar luz aos seres terrenos, de fazê-la se sentir a essência que o mundo precisa, para mudar, melhorar, evoluir.


Vamos concordar que o mundo está passando por um período de transformação, de tempos pra cá as coisas mudaram em proporções homéricas, e segundo o espiritismo, essas mudanças estão acontecendo para que haja uma purificação na atmosfera psíquica. E no “Mulher – A essência que o mundo precisa” a orientadora espiritual Luara, junto com outras entidades espirituais de grande nível evolutivo, desenvolveram esse projeto para elucidar a mente daquelas que estão tendo a oportunidade de obter esses ensinamentos a respeito das mudanças que ocorrerão, através do escritor e professor Bruno J. Gimenes, com textos claros, objetivos, que transmitem um conhecimento acessível e compreensível à qualquer um.

Nos dias de hoje, a mulher não consegue aproveitar o que tem de melhor: seu amor, sua beleza, sua luz. Não consegue porque se ilude na competição de postos com o universo masculino, e até entre elas mesmas. Se ilude achando que, para ser feliz precisa de uma beleza externa absoluta. Se esquece que a beleza da energia essencial é seu direito, o qual não sabe utilizar. É apegada aos sentimentos do passado, idealizadora de projetos confusos emocionalmente. Tudo por carência, por falta de autoconhecimento e por tantos outros equívocos grosseiros. Pág. 35

Já falei aqui o quanto eu adoro quando os livros caem em minhas mãos na hora certa? Esse com toda a certeza me sequestrou, li-o em dois dias!
A leitura é inspiradora, conforme eu mulher absorvia todo o conteúdo, lendo atentamente para maior compreensão, tive momentos de profunda reflexão, além de seguir os exercícios de meditação e relaxamento físico e mental da página 103.
Além do prazer de ler um livro, que por si só já uma prática terapêutica, tive o prazer de conhecer um pouco mais a respeito desses orientadores espirituais que auxiliam, com palavras, a aflorar a alma da mulher para a sua missão, e para enfatizar sua importância, seu papel para a humanidade, e compreender melhor sobre essa fase que estamos enfrentando, universalmente.

A energia da mulher é o fluído de equilíbrio de que o mundo precisa.

Gostaria muito que todas as mulheres tivessem a oportunidade de ler esse livro, e perceberem o quão são importantes e veneráveis, de valor e força incalculáveis.

Ficha Técnica:
Título: Mulher - A Essência que o Mundo Precisa
Autor: Bruno J. Gimenes
Orientado espiritualmente por Luara
Gênero: Espiritismo; Autoajuda; Mulheres
Páginas: 147
Ano: 2010
Preço sugerido: R$ 30,00


Conheça outras obras da nossa parceira Editora Luz da Serra pelo site www.luzdaserraeditora.com.br