Dose de Notícias #13


Infelizmente a Manu teve que dar um tempo aqui do blog, então eu serei responsável pelas notícias da semana. Vamos lá acompanhar o que aconteceu nessa semana em termos literários. :)

Segundo a revista New York Maganize, Philip Roth é considerado o melhor escritor vivo. Leia a notícia no site da Revista Cult.

Conheça o trabalho de Matthew Rohrer, poeta nascido em 1970 no Michigan.

Você sabia que Paul Auster também escreveu poesia? Ela foi traduzida por Caetano W. Galindo e saiu aqui no Brasil no livro Todos os Poemas.

Fato histórico: no dia 5 de março de 1839 a escritora Charlotte Brontë, autora de Jane Eyre, recusou um pedido de casamento.


O ilustrador e caturnista Orlando Pedroso nos cedeu um livro para sorteio. Fiquem atentos que em breve teremos novidades.

A Litprom, entidade que se dedica a promover a literatura da África, Ásia e América Latina para os leitores de língua alemã, divulgou a lista dos melhores livros, oriundos destas regiões, publicados em 2013. Es waren viele Pferde (Eles eram muitos cavalos), do brasileiro Luiz Ruffato aparece em quarto lugar.


O Dose tem marcadores novos, com arte feita pela Arleth Rodrigues. Iremos enviá-los juntos com os livros sorteados aqui e em eventuais promoções relâmpago.


A Editora Geração nos enviou o livro A Costureira de Kate Alcott para sorteio.

Ontem o mundo completou 19 anos sem o genial Charles Bukowski. R.I.P. Buk!

Durante esta semana que passou fizemos uma singela homenagem às mulheres, apresentando algumas de nossas personagens preferidas. A Claire também fez um vídeo muito bacana relacionado à data.


E o Dose chegou ontem aos 500 posts! Obrigada a todos que nos acompanham!

Comentários

  1. Obrigada pela menção, Michelle!
    E parabéms pro Dose Literária - 500 posts, uau!

    Claire.

    ResponderExcluir
  2. parabéns, e que venham mais 500 e mais 500...

    \o/

    ResponderExcluir
  3. :o) 500 postagens, muitas ideias e amizades!

    Aloha para sua estreia no Dose Notícias, Michelle! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)