Curta Metragem

Edson Rossatto

Edson Rossatto nasceu em São Paulo em 1978. Formado em letras, trabalha como editor de livros na Andross Editora. Curta metragem foi publicado em 2006 e é a segunda publicação do autor.


Curta Metragem é um livro com 67 microcontos dos mais variados gêneros. São contos para ler na correria do dia-a-dia (tipo manchete de jornal), rápido como uns goles de café, uma dose em cada dia ou minuto, pode ser aquele livro de cabeceira como se referiu o próprio autor em seu prefácio: “volume lido um pouco por noite, antes de dormir...”. No meu caso, eu o li em um dia e na mesma correria em que descrevi.
Alguns contos parecem “twitadas” irônicas, outros coincidem com aqueles pensamentos repentinos da nossa mente e alguns tem personagens inusitados, tirados de outras obras literárias.

Para os leitores experimentarem, deixo um gole, ou melhor, um destes microcontos de Curta Metragem.



Investigação
Sentaram-se à mesa Poirot, Dupin e Spade. Mais tarde, chegaram Holmes, Mandrake e Jane Marple. Tentavam solucionar os assassinatos da segurança e da esperança no Brasil. Infelizmente, as dúvidas permanecem e os crimes continuam... (Pág - 123)

Comentários

  1. Estava com saudade de ler resenha sua, amiga! *-*
    E esse petisquinho do livro me deu uma vontadezinha de folheá-lo para ler mais alguns desses microcontos.
    Tenho aqui um zine literário, o "Não Funciona" que está repleto deles, como fica aqui em cima da mesa, estou sempre folheando para cair no "conto do dia", e só de autores e cronistas brasileiros, Xico Sá, Clara Averbuck, Marcelino Freire, só coisa pheena & chic. rs
    Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Adoro microcontos. Mas não gostei deste que foi pinçado... o.O

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, como autor, do livro, acho que escolheram para postar aqui o pior nanoconto que já escrevi! (rs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)