09 abril 2013

Curta Metragem

Edson Rossatto

Edson Rossatto nasceu em São Paulo em 1978. Formado em letras, trabalha como editor de livros na Andross Editora. Curta metragem foi publicado em 2006 e é a segunda publicação do autor.


Curta Metragem é um livro com 67 microcontos dos mais variados gêneros. São contos para ler na correria do dia-a-dia (tipo manchete de jornal), rápido como uns goles de café, uma dose em cada dia ou minuto, pode ser aquele livro de cabeceira como se referiu o próprio autor em seu prefácio: “volume lido um pouco por noite, antes de dormir...”. No meu caso, eu o li em um dia e na mesma correria em que descrevi.
Alguns contos parecem “twitadas” irônicas, outros coincidem com aqueles pensamentos repentinos da nossa mente e alguns tem personagens inusitados, tirados de outras obras literárias.

Para os leitores experimentarem, deixo um gole, ou melhor, um destes microcontos de Curta Metragem.



Investigação
Sentaram-se à mesa Poirot, Dupin e Spade. Mais tarde, chegaram Holmes, Mandrake e Jane Marple. Tentavam solucionar os assassinatos da segurança e da esperança no Brasil. Infelizmente, as dúvidas permanecem e os crimes continuam... (Pág - 123)