16 abril 2013

Você É Um Homem Mau, Sr. Gum! (Livro 1)

O post de hoje é uma contribuição feita por Mônica Miranda.


Sr. Gum é um homem velho, emburrado, careca com a barba vermelha e dois olhos injetados de sangue que mora em Lamonic Bibber, e é um completo horror que odeia crianças, animais, coisas engraçadas e até mesmo espigas de milho (pra você ver!).
Sua casa é suja e fedorenta, dá até nojo de um lugar como aquele.

Mas tem um porém, seu jardim é impecável, o mais perfeito jardim da cidade, e você deve estar se perguntando ''Por que um homem assim tem um jardim tão bonito?'', porque em sua casa, dentro de sua banheira, habita uma fadinha que ordena que ele deixe o seu jardim impecável.
E se ele deixar alguma coisa desarrumada naquele jardim (PFFF!) a fadinha já vai logo dando frigideiradas na cabeça do Sr. Gum.

Em um dia comum em Lamonic Bibber, só se vê um cachorro enorme correndo pelos quintais dos habitantes de lá, mas quem é esse cachorro?
É Jake!
Um cão que todos adoram, brincalhão, amigo de todos e MUITO alegre. Um dia rolou o boato de que se Jake, o cachorro, visitasse o seu jardim, isso significa que você teria boa sorte, e se ele deixasse um ''presentinho'' na grama significa boa sorte em dobro e pode até mesmo receber um telegrama da rainha!!!
Os moradores de lá costumavam até deixar quitutes para Jake.


Mas um dia... Jake decidiu ir em um jardim que nunca tinha estado... isso mesmo que você está pensando, o jardim do SR.GUM! Ele escolheu ir lá por ser o jardim mais lindo de todos. E o Sr. Gum não gostou nada da visita de Jake, pois ele ficou FURIOSO, e planeja se vingar de Jake.
O que será que vai acontecer nessa história emocionante e engraçada? Descubra em Você É Um Homem Mau, Sr. Gum!, infanto-juvenil escrito pelo inglês Andy Stanton, e ilustrado por David Tazzyman, lançado aqui no Brasil pela Galera Record.

Ri muito lendo este livro e tenho certeza que você também vai gostar. Tem ilustrações bem legais e a leitura é indicada para crianças de oito anos em diante, porque é fácil de ler, as letras são grandes, e tem 192 páginas.

--
Olá, meu nome é Mônica Miranda (sim, sou filha da Eni Mirada).
Tenho 11 anos e amo ler!
Adoro todas as meninas do Dose! E já escrevi outro texto aqui também.
Estou lendo novos livros e com certeza farei uma resenha sobre cada um deles. Como ganhei MUITOS livros no meu aniversário, estou cheia de livros para ler, e quando terminar estarei aqui a disposição para escrever sobre eles.

Beijos e Até a Próxima! ;)