10 junho 2013

Jogando Sal No Açúcar - Os Piores Casais da Literatura



Ah, a semana dos namorados! Tanto amor, corações, paixões, declarações, pássaros cantando mais alto, cores brilhando com intensidade, um mundo mais amável, tudo lindo! É muito açúcar pra uma semana só, não acham? Então, 'bora acabar com a festa falando de alguns dos piores casais da literatura.




Tom e Daisy Buchanan
Estou casada com ele, mas estou de olho em você, gato. Mostra o extrato da conta bancária pra mim, mostra.
– ...sua voz está cheia de dinheiro – afirmou ele, de repente.Pois era isso mesmo. Nunca havia entendido antes. Sua voz estava cheia de dinheiro... Era esse o encanto inexaurível que subia e descia enquanto ela mudava de tom, era o tinir de moedas, a canção de um címbalo contida nela.

Se essa citação não resume o problema de, cá entre nós, todos os relacionamentos presentes nesse livro, eu não sei o que resume! Unidos pela conveniência e pelo amor ao alto poder aquisitivo, o primeiro casal de nossa lista mantém um casamento de fachada. São fiéis, claro, mas somente ao dinheiro e a posição social. Afinal, só com esses dois fatores o casal consegue ser influente e continuar com seu padrão de vida materialista ao extremo. Lindo, não?


Romeu e Julieta
Acima: retrato da vida l0ka há quase 500 anos.
Sério, por onde começar com esses dois? Romeu estava apaixonado por Rosalina, uma mulher que não correspondia seus sentimentos. A mão de Julieta tinha sido prometida a Paris, e ela, apesar de não ser muito chegada a ideia de casamento, concordou em conhecê-lo para ver se poderia se apaixonar por ele. Os dois teriam seguido seus caminhos com vida, não fosse uma festa que os colocou no mesmo local. Detalhe: Romeu estava melancólico no início da festa, ainda pensando em Rosalina. Final da festa? Totalmente apaixonado por Julieta. Amor verdadeiro, a gente vê por aqui!


Jack and Wendy Torrance
Olha a nossa cara de felicidade. Verdadeiro exemplo de amor verdadeiro.
Jack nunca foi o melhor dos maridos. Desde o início do livro somos apresentados a um personagem passando por uma péssima fase, mas, apesar disso, ele tenta, desesperadamente, reconstruir a vida da sua família. Enquanto busca se curar do alcoolismo, Jack aceita trabalhar como zelador em um hotel isolado do mundo. Ele e sua família se mudam para o local, e o resto é história. Final feliz? Acho que não (bem, pelo menos não para o Jack)!


Lolita e Humber Humbert
Quê? Meu pai? Nããão! Ele é meu namorado. Atoron caras mais velhos (SOS).
Humbert Humbert é um intelectual europeu que usa todo seu conhecimento, sua capacidade de distorcer fatos com belas palavras, e sua ironia para disfarçar os horrores que ele descreve e tentar fazer com que o leitor veja através da sua perspectiva. Por que ele se esforça tanto para que o leitor o entenda? Bem, ele é um homem de meia idade apaixonado por uma menina pré-adolescente. Preciso elaborar mais? 



Jaime e Cersei Lannister
Dividimos o mesmo sobrenome, mas não é pelo motivo que você imagina.
Nossa, como eles são parecidos, não é? Cabelos loiros do mesmo tom, branquelos, traços parecidos, por que será? Simples: eles são irmãos. Gêmeos. E amantes (êêÊê)! Começaram a "experimentar" quando crianças, cresceram e pararam, certo? CERTO? Claro que não! Continuaram juntos e ainda tiveram três filhos em segredo. Pode ir ali vomitar, eu deixo. 

Bem pessoal, por hoje é só, espero que tenham, erm, gostado do post (?) e até a próxima!

Por: Gaby