Semana dos Namorados: Para quem gosta de histórias de amor ♥


Para quem não sabe, eu trabalho em uma gráfica e há algumas semanas estava lá eu, quando chega um cliente com um livrinho lindo para tirar a xerox (possivelmente para algum trabalho) e o livro me chamou logo atenção...era um livro com 60 e poucas páginas, capa dura e cheio de ilustrações, pinturas e fotos. Quando li o título me interessei logo: Casais - Histórias de amor que resistem ao tempo, nem preciso dizer que quem se apaixonou fui eu. Fiz o serviço mas assim que terminei, li o livro todinho (não demorei meia hora) e é sobre ele que resolvi falar hoje.

O Livro não possui um autor (ao menos eu não o vi citado em canto algum), mas o prefácio foi escrito pela autora brasileira Martha Medeiros (e no skoob consta ela como autora, mas eu fiquei em dúvida).

No livro nos é mostrada a história de vários casais conhecidos na história, sejam eles fictícios ou não são pessoas que ficaram conhecidas por terem essa parceria romântica e alguns deles intelectual. São histórias lindas, algumas trágicas, algumas engraçadas principalmente pelo fato de que não são ocultados certas características constragedoras dos casais, mas no geral são histórias de amor, cada uma a seu modo. Entre as personalidades que foram citadas no livro temos: Adão e Eva, Romeu e Julieta, Cleópatra e Marco Antônio, Machado de Assis e Carolina (essa eu não conhecia e admito que foi a que mais me emocionou), Lampião e Maria Bonita, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, John Lennon e Yoko Ono, entre outros.  Enfim, é um livro curto, agradável e ótimo para dar de presente!

Olha só que mimo!

Comentários

  1. Esse livro deve ser fofo, Tamara! Vou tentar achá-lo por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Um achado, Tamara.
    Também não sabia sobre Machado de Assis, me deu vontade de sair pesquisando sobre todos os pares românticos da literatura. :) Com certeza pro ano que vem teremos vários posts falando muito mais sobre eles.
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a pesquisa e redigi vários textos para este livro! Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)