17 julho 2013

É preciso noite para surgir o dia


Este é para os fãs de fantasia e distopia! Muita literatura contemporânea tem superado as expectativas dos admiradores de gêneros específicos, principalmente os voltado para ficção e fantasia, universos paralelos e distopias, por ser um publico de natureza exigente (cof cof). Não basta só capa bonita, os leitores também exigem um bom conteúdo e uma história bem construída, e é isso o que Lou Aronica propõe em A Menina que Semeava, lançado este mês pela Novo Conceito.
A editora que já é conhecida por ter kits mega elaborados para agradar o público, neste lançamento em questão o agrado não é somente visual com esta caixa tão bela, mas com um spray de uma essência adocicada de Tamarisk provando que consegue agradar em todos os sentidos. Neste, até o olfato!

Kit de A Menina que Semeava #novoconceito
“(...) um romance de fantasia convincente, que aperta seu coração e enche seus olhos. Muito bem escrito; seu mundo ganha vida em cores vivas na sua mente, e a esperança e a magia irão mantê-lo até tarde da noite a virar as páginas.” Spot Minding

Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

“De vez em quando surge uma história que me surpreende completamente, pois oferece muito mais do que eu esperava; mais profundidade, mais sentimento (...) gostaria de ter mais de cinco estrelas para oferecer.” Between the Pages

O autor:

Lou Aronica nasceu nos Estados Unidos, é escritor e editor, principalmente de ficção científica. Como editor, ele começou a Bantam Books e formou a Bantam Spectra para títulos de ficção científica e fantasia. Depois de deixar a Bantam, em 1994, tornou-se editor da Berkley, onde lançou dois selos, Boulevard e Signature. Em 1995, tornou-se vice-presidente sênior e editor da Avon Books, onde lançou o selo de ficção científica Eos. Deixou a Avon em 1999, após a aquisição da empresa pela The News Corporation. Desde então vem escrevendo obras de ficção e não ficção.


Booktrailer:



“Definitivamente um daqueles livros que todo mundo deveria ler.” Book Noise

Esteja por dentro das novidades sobre a obra pela fanpage de A Menina que Semeava e selecione a opção "Vou ler" marcando como "desejado" na página no skoob para participar futuramente do sorteio do livro.
Baixe o trecho selecionado gratuitamente.


Ficha Técnica:
Autores: Lou Aronica
Titulo: A Menina que semeava
ISBN: 9788581632407
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Número de páginas: 416
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA / DISTOPIA

Adquira o seu pela Saraiva
Disponível também em e-book.


Confira outros lançamentos de julho pela Novo Conceito aqui no Dose:

- De Volta Para Casa - Karen White
- Beijada por um anjo 6 - Elizabeth Chandler