10 setembro 2013

Dica de última hora: Dois tumblrs e uma página no Facebook para os leitores viciarem

Nada como dicas não é? Uma boa dica pode te fazer conhecer coisas bem interessantes não acham? Por esse motivos vim passar a dica de três páginas na internet que conheci e adorei. Duas são tumblrs e uma é página do facebook.

Dica n° 1: Tumblr Eu te dedico

Eu conheci esse tumblr nem me lembro como. É um tumblr só com dedicatórias de livros. Dedicatórias curtas, longas, divertidas, apaixonadas, irônicas, todos os tipos. Para leitores se inspirarem quando forem dedicar livros para alguém. O interessante é que é postada a foto do livro, da dedicatória, abaixo tem a transcrição da dedicatória e por fim tem a história da mesma.

Eis algumas que me chamaram atenção (Clique nas fotos para ampliar):









Dica n° 2: Tumblr Grifei num livro

Esse eu devo ter conhecido por facebook (também tem a página lá), mas eu fiquei mesmo foi com o tumblr, aqui acolá dou uma olhada. São trechos sublinhados de livros e eu como sublinhadora-complusiva adorei. O bom é que por causa de um trechinho quase sempre dá vontade de ler o livro inteiro e assim acabamos conhecendo obras incríveis.

Trechos que gostei:

A Insustentável Leveza do Ser. Milan Kundera

A Vida Gritando Nos Cantos. Caio Fernando Abreu. pág. 23
Factótum. Charles Bukowski. pág. 49
Feliz por nada. Martha Medeiros
Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres. Clarice Lispector. pág. 48
Cidade de Ladrões. David Benioff
Dica n° 3: Página no Facebook Book do dia 

O bordão da página é: "Algumas pessoas postam o look do dia. A gente prefere um book do dia." Nem preciso dizer que achei um luxo né? É uma página criada pela escritora e jornalista Sabrina Abreu e pela jornalista Kátia Resende para dar dicas sobre leituras (isso tem na descrição da própria página). O bacana é exatamente isso, são postadas fotos do livro e abaixo um pequeno relato sobre o porque a pessoa o está indicando, normalmente são ótimas indicações porque são bem variadas, tem de clássicos a lançamentos. 

É isso aí leitores, espero que curtam!