12 setembro 2013

Feliz Aniversário, Mara Vanessa! ♥

O Dose Literária está em festa, comemoramos hoje o aniversário de nascimento da nossa autora, estimada e amada amiga Mara Vanessa, piauiense, jornalista, irmã, filha, amiga e noiva querida, dona de uma das mentes mais criativas e proliferas que tivemos a oportunidade de conhecer nesta existência, de um coração enorme, e de uma alma transcendental, que tem o dom de transpor nas palavras seus sentimentos e pensamentos mais etéreos, e que demonstra assim estar neste planeta para intensificar a bondade e a sensatez, a inteligência e o equilíbrio, dando-nos a oportunidade de apreciar e desfrutar do verdadeiro significado da palavra AMIZADE!



Balões violeta, bolo arco-íris, doces, abraços apertados e de olhos fechados, frutas, livros, incensos, poesia, beijos, planetas, constelações e galáxias à você querida amiga!
Muito amor, muita luz, paz, harmonia, equilíbrio, conhecimento e aprendizados nesta data tão querida, e nos próximos vindouros anos de sua vida.
O dia é seu, o presente é nosso por tê-las em nossas vidas, e a alegria é mútua.

O sentimento é tão verdadeiramente intenso, tão sincero e provido de gratidão, que eu passaria o resto dos dias do ano te desejando toda a felicidade deste mundo, porque é isso que você merece querida, só alegrias, sonhos e a paz no espírito que divides conosco, que ajuda, acalma, apazigua ânimos, que vibra positiva e beneficamente nesta Terra em que nossas vidas se reencontraram, sem forças do acaso, mas do Universo.



Que data mais especial! Hoje também é aniversário de 161 anos de um dos poetas e escritores mais amados pelas autoras do Dose Literária, o grandioso Álvares de Azevedo.

Parabéns, Mara, e obrigada por trazer tanta sabedoria, tanta cultura, tanto conhecimento à este blog que é uma extensão da nossa casa, da nossa amizade, e das paixões pela escrita e pela leitura, pela literatura e pelo conhecimento, por dividir sem medir, por doar sem cobrar, por ser quem você é!

Amanhã, 13 de setembro, o Dose Literária fará 2 anos de existência, e com previsão de mais 2!!! Muita festa!!!

Uma poesia de Tamara Guglielmi à você, estimada:


FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA

Ela nasceu sob o olhar das estrelas,
Foi referendada pela lua
Cresceu sob a Luz do sol
Desenvolveu-se sobre a Magnitude dos astros.

Ela fez da sua vida magia
Encontrou o amor onde só havia dor
Transformou sua saudade em felicidade
Ela poderia ser uma triste canção
Mas sua emoção e paixão fizeram
Com que as notas musicais de sua vida fossem leves e felizes.

E em falar em leveza,
ela fez com que sua tristeza
se transformasse em sua maior riqueza.

Ainda que as vezes sua alegria seja triste,
Ela em sua infinita ternura
encontra motivos nas pequenas coisas,
nos pequenos atos,
nos pequenos gestos,
para ser feliz.

Por isso, feliz do dia em que você nasceu
Feliz daquele que tem a oportunidade de te conhecer
Feliz daquele que tem o seu amor
Feliz daquele que pode estar com você hoje
Feliz do seu aniversário.

Salve 12 de setembro!