10 novembro 2013

Amiga Secreta Dose Literária 2013 - Eni


Grande alegria fazer parte de uma equipe de autoras de blog de literatura, todas queridas e especiais, cada uma com seus gostos, suas opiniões, seu estilo, suas preferências, todos reunidos para tornar o que é o Dose Literária hoje. Sinto o maior orgulho.
Em cada texto, cada post, cada resenha, um pedaço nosso; em nossos e-mails, cumplicidade, amizade, compreensão, respeito, carinho.

A distância e saudade não apertam tanto como haveria de ser se não estivéssemos tão ligadas emocional e mentalmente. A ausência física é superada de diversas formas, voz, webcam, SMS's, cartas, e-mails, e claro, presentinhos! Sempre que tenho a oportunidade envio mimos, lembrancinhas e livros às minhas amigas, adoro dar presentes, são 'pedacinhos' de mim que envio junto com todo o meu amor.

Amiga Mara Vanessa, fiquei emocionadíssima com o seu post, e muito feliz por saber que gostou de cada coisinha, em cada item enviei uma porção do meu amor fraterno por você. <3 Obrigada por ser sempre presente na minha vida e na da minha família, a irmã de alma, de leituras e de outras vidas. Você é uma das pessoas mais preciosas da minha vida e eu me senti realizada por tê-la sorteado pela segunda vez no Amiga Secreta do Dose.
Mas se prepara, amiga, porque ainda tens um outro livro à receber! :)

Fechando o ciclo de post sobre o Amiga Secreta do Dose Literária 2013, venho também revelar quem me tirou, e mostrar com carinho os meus amáveis presentinhos.
Quem acompanhou os posts desde o dia 06/11, já sabe quem é a minha amiga secreta, mas para quem chegou aqui agora, discorrerei sobre esta pessoa incrível que é a Tamara!

Conhecemo-nos através do blog. Tam, como adoro chamá-la com carinho, era leitora do blog e sempre nos visitava e dividia suas opiniões sobre as resenhas nos comentários, quando me dei conta já estávamos trocando e-mails e o convite para ser autora do blog foi imediato. A partir deste momento começamos uma amizade que para mim é valiosa, vital. Não existe um dia da minha vida em que eu não pense em você, Tam. Mesmo quando as atribulações da vida nos tomam o tempo que gostaríamos de dedicar aos nossos queridos, você é carinhosamente lembrada.

AMEI cada um dos presentinhos que compunham essa caixa tão linda e afetuosa!


A supresa ao ler seu nome no remetente, e a emoção ao ler sua carta, me fizeram sentir especial e amada. Obrigada por cada palavra, e por todo o cuidado e carinho ao escolher cada presentinho. Ao abrir a caixa não contive gritinhos e sorrisos. Os bombons deliciosos foram consumidos antes da foto, rsrs, e o aroma do incenso foi novidade para mim e achei-o maravilhoso. Os bloquinhos de anotações, sempre úteis, já têm destino certo. ;)


Mas o que me deixou a-pai-xo-na-da pelo seu bom gosto, Tam, foram esses saleiro e pimenteiro de louça em formato de fantasminhas que se abraçam, quase morri quando vi, LINDOS!!!


Batons e gloss vermelhos!!! Os que mais uso. Adorei!


Quando li Jean-Paul Sartre na capa dura deste livro, meu deus, quase chorei de emoção! Há tanto tempo que queria ler A Idade da Razão, e você acertou em cheio. Mal posso esperar para ler. AMO GANHAR LIVROS!!! São os presentes mais valiosos do mundo para mim, e você me enviou 4, amiga, muito obrigada!!! <3
Quanto aos títulos nacionais, todos para o vestibular que se aproxima, um deles, A Cidade e As Serras de Eça de Queiroz, já iniciei a leitura. O Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, e o Manuel Antônio de Almeida, Memórias de Um Sargento de Milícias, serão os próximos.



A Tam trabalha numa gráfica, e numa de nossas conversas ela 'pescou' que eu gostava de pinturas de pessoas lendo, e que queria fazer quadrinhos para a minha casa, pois ela imprimiu em alta qualidade as imagens mais lindas e me enviou para decorar minha casa. Fiquei encantada!
Os marcadores de páginas que ela faz são os mais lindos, e o meus preferidos, eu falo sério! Ficaram perfeitos!!!

Obrigada pelos presentinhos lindos, pelo amor, pelo carinho em escolher todas essas coisas fofas, amei, com o coração, Tam!

Meninas, parabéns pelos posts lindos de Amiga Secreta, por todos os presentinhos apaixonantes, pelo carinho que todas têm uma pela outra, isso é tão lindo!!! *-*