09 novembro 2013

Amiga-secreta Dose Literária 2013 [Mara Vanessa]




Diziam por aí que um "raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Os estudos científicos, aliados ao conhecimento de vida, já derrubaram essa ideia. A probabilidade é pequena, mas não é impossível. Assim são os acontecimentos da nossa existência, para o bem ou para o mal. No meu caso, situações surpreendentemente positivas estão surgindo dos mais diferentes lugares, e o tradicional 'Amiga Secreta do Dose Literária' não poderia ficar de fora.

Pelo segundo ano consecutivo, sou a amiga secreta de uma pessoa maravilhosa, espirituosa, em constante ressonância com meus pensamentos e energias. Para ser completamente franca, todas as meninas do Dose são cheias de luz própria, dando ao termo amizade um campo de energia repleto de afeto sincero - e isso não tem preço.

Entre essas minhas amigas queridas, existe uma mãe coruja que eu amo muito, conhecida amorosamente por Eni, mas cujo nome é Enimara Miranda, minha quase xará. Nossa conexão é de outras vidas, não há como negar. Passeando pelos nossos anos de amizade, vejo claramente como a Eni consegue ler meus pensamentos de longe, observando as sutilezas do que carrego no interior, acertando ao dar conselhos, palpites e nos presentes e palavras que me envia.

Nesta edição de 2013, a minha 'irmã de alma' me surpreende com lembranças sentimentais e queridas.

Presentes de luz da Eni :)

Entre os presentes que a minha amiga secreta amada enviou estão incensário de madeira, incenso perfumado, filtro dos sonhos (muito amor!), material de papelaria (canetas coloridas, apontador, grafite, borracha temática), chocolate, bombons diversos, pastilha, agenda 'Bichinhos' (muito amor!), cubo mágico, adesivos, um marcador feito pelo meu sobrinho Olavo com motivo leonino, óleo de violeta (muito amor!), ímã de geladeira da capital paulista, elefantinho da sorte, jujubas, quadro feito pela própria Eni com o rosto do meu querido irmão (?), marido (?) ou amigo (?) de outras vidas, Neige (Stéphane Paut), vocalista, guitarrista e mentor da banda francesa Alcest (muuuuuuito amor!), além dos livros "Até eu te encontrar", da autora Graciela Mayrink, e o meu desejado "Do amor e outros demônios", clássico inesquecível do Gabriel García Márquez.

Close-up da 'ala 1' dos meus presentes

Close-up da 'ala 2' dos presentes

Eu só tenho a agradecer pelo carinho e por fazer parte de uma ciranda maravilhosa como o Dose Literária, em que amizade, respeito, confiança e amor pela leitura e artes respiram sem obstáculos.


Neige retratado pelas mãos da minha querida Eni