Enciclopédia dos Vampiros


Imortalidade, luxúria, mistério, sexualidade, terror, suspense, sobrenatural, fazem dos vampiros personagens fascinantes.
O encanto dos vampiros é eterno.

Essa capa... <3

Nesta edição encadernada compacta (616 páginas) lançada pela M.Books do Brasil, subtraída do Livro dos Vampiros (1.037 páginas), o Dr. J. Gordon Melton aprofunda-se ainda mais nas tradições, mitos e relatos verídicos sobre os vampiros e suas lendas no mundo todo. Cobre, também, os aspectos históricos, literários mitológicos, biográficos e populares de um dos temas mais envolventes que se conhece.
Antes do prefácio, uma “Breve História Cultural dos Vampiros” maravilhosamente escrito por Martin V. Ricardo. Em seguida o autor prefacia com o título “O que é um Vampiro?”, com informação congruentes abordando o tema vampiro, vampiro literário e cinematográfico, e a contínua popularidade dos vampiros em nosso século. Em “Vampirologia: A Sede pela Origem do Vampiro” Melton explica o fascínio que nós seres humanos mortais temos pelo assunto, seguido de uma Cronologia dos vampiros, com ano e fato histórico relacionado ao vampirismo.

Personagens do filmes Dracula de Bram Stoker, dirigido por F. Ford Coppola
"As noivas de Dracula; Mina Harker e Conde Dracula"

Gostei principalmente dos verbetes – só para citar alguns – dos principais personagens de obras literárias e filmes como Armand, Batman, Dracula, Elvira, Mina Murray Harker, Lestat de Lioncourt, Luxura, Nosferatu, Vampirella e Van Helsing.

Esta edição inclui mais de 375 verbetes em ordem alfabética, 200 fotos ilustrativas para satisfação dos mais ardorosos fãs, temas e autores diversos como:

-Anne Rice
-Alexandre Dumas
-Arquivo X
-A Londres de Drácula
-Bela Lugosi
-Caçadores de Vampiros
-Crimes Vampíricos
-Dark Shadows
-Drácula de Bram Stoker
-Edgar Allan Poe
-Entrevista com o Vampiro
-Francis Ford Coppolla
-Gótico
-Johann Wolfgang von Goethe
-Hammer Films
-Kali (divindade indiana)
-Lorde Byron
-Nosferatu
-Sheridan Le Fanu
-Sherlock Holmes
-Stephen King
-The Gothic Society
-Tolstói, Alexey K.
-Vampiros na Escandinávia

Cena do filme Dracula A. D. (1972) Hammer Films
Christopher Lee e Stephanie Beacham

Aprovado pelo Count Dracula Society e pela Vampire Studies, a Enciclopédia dos Vampiros é a coletânea definitiva de fatos e ficção acerca dos mortos-vivos.

Ganhei de presente de natal de uma queridíssima amiga, e no mesmo dia que ganhei já comecei a ler e fiquei encantada! Há alguns verbetes de sociedades, clãs e comunidades góticas e vampíricas, com informações de contato, muitos detalhes de making-off dos filmes citados, personagens vampiros da literatura, autores e criadores, os vampiros nos quadrinhos, personalidades históricas como Vlad Tepes, Elizabeth Bathory, Marv Empalador Wolfman e Vlad Dracul, dicas de locais para visitação no mundo todo como museus, cemitérios, castelos e lojas, e diversos outros temas relacionados. Um livro que sem dúvida ficará gasto da minha estante, de tanto consultá-lo.
Gosto demais do tema, dos filmes, dos livros que li sobre o assunto, e essa Enciclopédia dos Vampiros tem absolutamente tudo sobre isso e mais um pouco.

Cena do filme Nosferatu (1922)


Sobre o autor:


Presidente da Transylvania Society of Dracula's American Chapter, o Dr. J. Gordon Melton é respeitado nacionalmente como escritor, palestrante e erudito, sendo conhecido, sobretudo, por seu trabalho sobre religiões e cultos.





Personagem Carmilla de Karnstein - Hammer Films

Cena do filme Plan 9 from Outer Space

Enciclopédia dos Vampiros
J. Gordon Melton
2008
Editora M.Books do Brasil
Ficção de Terror e Suspense; Terror; Sobrenatural
616 Pgnas

Comentários

  1. Que bom que gostou amiga! Eu sabia que esse livro teria que estar em suas mãos. Você merece esse dossiê! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. UAU

    fiquei babando nessa edição agora. Eu tbm sou fascinada pro Vampiros [ahh, minha adolescência jogando Vampiro: A máscara... hahahaha]
    adorei.

    ResponderExcluir
  3. MENINA eu me lembro da época que lançaram esse livro (ao menos eu acho que foi lançamento) que o Projeto Mausoleum tava sorteando um. Quase morro de querer rs nem ganhei >.<

    ResponderExcluir
  4. oi, sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)