11 dezembro 2013

Feliz Aniversário, Tamara! :)


Parabéns, querida!

Para quem já conhece, a Tamara Costa é autora do Dose Literária há quase um ano, é do Ceará, e uma leitora de bagagem literária admirável.
Segundo ela: Sou aquela que lê andando, que sente falta de personagens como se eles existissem, que passou a maior parte da infância dentro de bibliotecas, que não resiste ao desejo de sublinhar quando um trecho toca o coração. Sou aquela que concorda com Quintana porque ele disse: "Os livros não mudam o mundo, os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo."

Hoje é o seu aniversário e quisemos preparar-lhe uma homenagem, com todo o carinho.
Mantemos nesse suspense todo porque queríamos fazer uma surpresa que você pudesse lembrar sempre, porque a sua existência em nossas vidas é fundamental, amiga.

Parabéns, Tam!

Todas nós quisemos escrever uma mensagem com carinho à você neste dia tão especial:

Patricia:
Um dos privilégios de acompanhar e fazer parte do Dose Literária, é que atraímos a atenção de diversos leitores, a mais pura nata do bom gosto vem parar aqui e foi assim que eu conheci a Tam.
Em primeiro lugar, ela tem um estilo próprio e mesmo tímida e reservada, é uma pessoa madura e com muito bom senso. Ela tem um gosto literário maravilhoso e me identifico muito com os livros que ela gosta e já leu. Ah! Temos um gosto em comum: Frida Khalo. Sempre lembro dela quando vejo algo da Frida.
Acho que a Tam é o tipo de pessoa que nunca passa e nem passará despercebida mesmo que ela não queira se expor. A Tam exala inteligência e deve deixar ótimas impressões por onde passa.

Tam, Feliz aniversário e muito sucesso – sempre!


Valéria:

Ela mandou convite pra mim pelo skoob. Pela minha descrição nada simpática [rs] ela veio meio cismada falando comigo, achando que eu podia dar um fora nela [vê só xD] e mesmo com sua timidez, vi que tínhamos vários pontos em comum.
Nossa primeira conversa fluiu de forma tão espontânea que parecia que nos conhecíamos há bastante tempo. E daí para os testes com hang out foi um pulo. E percebi que sinto ódio do Brasil ser um país tão grande, aumentando a distância que temos uma da outra. rsrs Mas sei, que mesmo com a distância, um dia ainda vamos nos encontrar, e eu vou poder dar um abração colossal nela. E que todo o afeto que trocamos por meio de cartas e internet só vai aumentar, mais e mais.
Agradeço ao Dose por ter tido a chance de encontrar uma amiga tão legal e linda como ela. Adoro quando ela fala 'ARMARIA, NÃN' com esse sotaque arretado de cearense ♥

Feliz aniversário, minha lindona perfeita!!!


Mara Vanessa:

Conhecer a Tam foi um grande privilégio. Com seus ótimos textos e seu jeito meigo, a Tam cativa. :)
Neste dia especial, eu só posso desejar que ela continue sendo muito feliz e arrisque nos seus sonhos.
Muita luz, amor, saúde, artes, paz, livros e amizade na sua vida, Tam.

Adoro você! :*


Eni Miranda:

Você é um grande ser humano, que talvez desconheça quão grande realmente é. Ou até sabe, mas é tímida e linda demais para admitir.
Sempre que vejo esses cabelinhos nesse rostinho de boneca me lembro da Betty Boop, e você é assim, atrás da timidez dos óculos esconde um mulherão!
Linda, inteligente, amiga, boa ouvinte, boa psicóloga, rs, leitora admirável, filha linda, namorida perfeita, você sempre está presente, diariamente, em meus pensamentos mais positivos, guardando sempre nossos melhores momentos. Sempre que leio um e-mail teu e no final leio chêro ~derreto~ sinto o seu carinho de amiga e isso me é reconfortante em todos os momentos. O sentimento é recíproco e verdadeiro. ♥
Uma das coisas que mais adoro é compartilhar leituras contigo, e falar dos nossos livros em comum, das indicações, e de ver a nossa empolgação falando sobre isso tudo. rs
Nossa distância física é de mais de 2.700 quilômetros, mas um dia teremos essa oportunidade de nos abraçarmos e conversarmos sem ver o tempo passar. Um sonho!
Adoro todos os teus textos, o teu modo de pensar, das tuas opiniões, 'ouvir' tuas estórias, de conversar sobre livros com você, e descobrirmos coisas em comum, adoro você inteiramente, em essência e alma.

Feliz Aniversário, amiga, tudo de melhor à você neste novo ciclo que se inicia.
Com amor.

Sendo fanzona de Rammstein como eu, dedico trilha e clip da música Sonne (na tradução: Sol)



E uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, à minha amiga amada aniversariante:

O tempo passa? Não passa

O tempo passa? Não passa no abismo do coração.
Lá dentro, perdura a graça do amor, florindo em canção.
O tempo nos aproxima cada vez mais,
nos reduza um só verso e uma rima de mãos e olhos, na luz.
Não há tempo consumido nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar
O meu tempo e o teu, amada, transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada, amar é o sumo da vida.
São mitos de calendário tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário é um nascer toda hora.
E nosso amor, que brotou do tempo,
não tem idade pois só quem ama
escutou o apelo da eternidade.