26 janeiro 2014

Conto nº 1 - Concurso Cultural Amaríssimo



No mês de dezembro fizemos o Livro em Pauta com a obra Amaríssimo, da escritora Clarice Paes, e um exemplar foi cedido para ser sorteado no Dose Literária pela Ed. Ocelote, parceira aqui do blog. Dentre os contos recebidos, só pudemos premiar um deles com o livro, mas resolvemos postar os 5 melhores contos enviados pelos participantes. Ao longo do mês de janeiro, vocês poderão conferir as postagens com os contos escolhidos por nossa equipe. O conto que mais me marcou e que foi escolhido por mim para ser publicado foi o primeiro enviado, da leitora Alice Cavanagh, do Rio de Janeiro.

Confiram em primeira mão, a beleza desse miniconto de amor:


Café na xícara
Quase dez anos se passaram. Continuo frequentando os mesmos lugares, os mesmos aromas e os mesmos rostos. Sigo revisitando os mesmos sentimentos. No café onde nos encontramos pela primeira vez, minha xícara continua refletindo a minha mania incompreensível de deixar uma colher pendurada, enquanto sinto o líquido preto e quente escorregar pela minha garganta.
Sinto como se meu corpo estivesse criando raízes no mesmo lugar. As sensações não conseguiram atravessar o tempo. As vontades ainda são prisioneiras involuntárias dos mesmos algozes. E o café na xícara ainda esfria no horário de sempre. Só o que não existe mais é o seu rosto sorrindo e os seus olhos de cristal falando para mim o quanto sou sinceramente importante na sua vida. Só o que não existe mais é você. O café continua. Meu coração continua. Eu continuo.