10 fevereiro 2014

De Repente Acontece

Se neste momento você começar a relembrar alguns fatos da sua adolescência, da época de ensino médio, dos amigos, das pessoas detestáveis da escola, da família, das paqueras, da primeira relação sexual, dos sentimentos do primeiro amor, e dos erros, tão comuns, nesse fase da vida tão decisiva, em que é preciso escolher a faculdade que fará, a carreira à seguir, das dúvidas, da vontade de largar tudo e sair correndo, e das erupções dos sentimentos mais confusos e intensos, você entrará no clima de De Repente Acontece.

Livro e brinde da Editora Novo Conceito

Na história temos dois narradores, Sara e Tobey. Os capítulos narrados por ambos, com vários diálogos, se intercalam, alguns no mesmo dia e hora, e com isso as visões e sentimentos de ambos à respeito um do outro são confidenciados ao leitor em tom de cumplicidade.
Muitos questionamentos internos, muitas análises, e muitas conversas trazem os dois narradores para perto da gente. Mas com a inocência, as descobertas, amizades e medos da adolescência. Ambos estão em busca de algo verdadeiro, mesmo sendo um praticamente o oposto do outro.

Sara compartilha com as melhores amigas os seus sentimentos a respeito de Dave, o popular malhadinho da escola que ela começou a namorar. Mas depois de perceber que este rapaz não correspondia as suas expectativas e que não a completava da maneira que desejava, surge Tobey, que demonstra sentimentos sinceros e grandes esperanças.
Todos estão no último ano do colegial, Sara se dedica aos estudos para entrar numa boa faculdade de Nova York, e se diverte com as melhores amigas, Tobey sonha com o sucesso da sua banda e ensaia para a Batalha de Bandas que se aproxima. Mesmo não levando os estudos a sério como deveria, Tobey é inteligente e só precisa de um incentivo para se formar e entrar na faculdade, mas ele não quer desistir da banda, e nem de Sara.

Susane Colasanti captou muito da essência dessa fase para transpor-la nesta obra. Para o adolescente que lê, é a leitura de alguém que compreende o seu íntimo e sabe descrever o cotidiano do adolescente norte-americano com todos os seus estereótipos, mas para o adulto que lê esta história, é o resgate de memórias passadas, dos aprendizados, das falhas, e das escolhas feitas.

Um ótimo livro para ler numa tarde quente de ócio, largada no sofá, debaixo do ventilador.

Ficha Técnica:
Autor: SUSANE COLASANTI
Título: De repente acontece
ISBN: 9788581633183
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 288
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE