O livro dois inicia sua história depois do acontecimentos do homecoming e temos nossas três amigas vingativas um pouco arrependidas e preocupadas com os resultados de sua vingança. Por outro lado com o passar do dias e com as atitudes dos seus odiados inimigos, elas começam a repensar se tudo acabou mesmo... Reeve está determinado a voltar a jogar o que o tornou muito mais petulante e Rennie está cada vez mais detestável e agora resolveu dar um gelo em Lilia.
Mary, Kat e Lilly estão mais unidas do que nunca agora porém ao mesmo tempo existem pequenos conflitos internos, pensamentos que elas tem sobre as outras e que as vezes as deixa desconfiadas sobre a amizade de cada uma.
Minha leitura do Dente por Dente embalou no momento que comecei a notar que nesse livro as autoras deram mais enfoque na personalidade das garotas, nos seus passados e traumas. Aqui nós esclarecemos alguns pontos não explanados no livro um e conhecemos mais a fundo as três meninas. Gostei muito disso.
A vingança em si, só foi tratada mais a frente mas não acho que isso atrapalhou no desenvolvimento da história, muita coisa acontece até elas começarem a desenvolver o novo plano.
As garotas notam que umas das pessoas que querem vingar gosta de uma delas e resolvem usar isso, automáticamente atingirão outra pessoa que querem machucar também e o plano parece perfeito. Parece...mas uma delas acaba se envolvendo mais do que devia.
Acho dispensável dizer que o ritmo da história permanece muito bom no livro inteiro só que o final...é demais! As autoras conseguiram em 20, 30 e poucas páginas fazer a história dar uma guinada de 180 graus e quando nos damos conta, estamos na última página. Elas conseguiram me fazer querer muito ler o livro três.
De fato, achei que as autoras jogaram pequenas dicas ao longo do livro um e dois...e que eu (e imagino que os outros leitores também) só percebemos no final e enfim começamos a entender um pouco sobre o segredo de Mary. Quero muito saber como o último livro (imagino que seja o último) será conduzido, estou com medo da história tomar um rumo muito fantasioso...veremos.