Dente por Dente, de Jenny Han e Siobhan Vivian - Trilogia Olho por Olho - Livro 02

O primeiro livro da série Olho por Olho lançado pela Editora Novo Conceito das autoras Siobhan Vivian e Jenny Hann não me surpreendeu muito (resenha aqui), mas foi um livro que me prendeu e o li de um dia para o outro. Acontece que a sua sequência o livro Dente por Dente não só me prendeu 12 horas seguidas de leitura, como melhorou minha opinião sobre a série.

O livro dois inicia sua história depois do acontecimentos do homecoming e temos nossas três amigas vingativas um pouco arrependidas e preocupadas com os resultados de sua vingança. Por outro lado com o passar do dias e com as atitudes dos seus odiados inimigos, elas começam a repensar se tudo acabou mesmo... Reeve está determinado a voltar a jogar o que o tornou muito mais petulante e Rennie está cada vez mais detestável e agora resolveu dar um gelo em Lilia.
Mary, Kat e Lilly estão mais unidas do que nunca agora porém ao mesmo tempo existem pequenos conflitos internos, pensamentos que elas tem sobre as outras e que as vezes as deixa desconfiadas sobre a amizade de cada uma.

Minha leitura do Dente por Dente embalou no momento que comecei a notar que nesse livro as autoras deram mais enfoque na personalidade das garotas, nos seus passados e traumas. Aqui nós esclarecemos alguns pontos não explanados no livro um e conhecemos mais a fundo as três meninas. Gostei muito disso.
A vingança em si, só foi tratada mais a frente mas não acho que isso atrapalhou no desenvolvimento da história, muita coisa acontece até elas começarem a desenvolver o novo plano.
As garotas notam que umas das pessoas que querem vingar gosta de uma delas e resolvem usar isso, automáticamente atingirão outra pessoa que querem machucar também e o plano parece perfeito. Parece...mas uma delas acaba se envolvendo mais do que devia.
Acho dispensável dizer que o ritmo da história permanece muito bom no livro inteiro só que o final...é demais! As autoras conseguiram em 20, 30 e poucas páginas fazer a  história dar uma guinada de 180 graus e quando nos damos conta, estamos na última página. Elas conseguiram me fazer querer muito ler o livro três.

De fato, achei que as autoras jogaram pequenas dicas ao longo do livro um e dois...e que eu (e imagino que os outros leitores também) só percebemos no final e enfim começamos a entender um pouco sobre o segredo de Mary. Quero muito saber como o último livro (imagino que seja o último) será conduzido, estou com medo da história tomar um rumo muito fantasioso...veremos.

Comentários

  1. eu nem tava gostando mto do livro mas até que li rápido, mas da metade pro final fiquei muito surpresa... adorei demais. :D
    meew, como eu odeio Rennie, puta merda rsrsr
    bj, Tama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive muita raiva dela ¬¬ mas depois a raiva foi transferida pra outra pessoa :#
      Torcendo pelo final agora!

      Excluir
  2. Terminei de ler Olho por Olho no fim de semana e estou morrendo porque quero a continuação.
    Quando comecei a ler, pensei " Ai, não acredito que vai ser mais uma daquelas histórias com vinganças infantis" MORDI A LÍNGUA! Que final foi aquele?!
    Espero que Dente por Dente seja tão intenso quanto o primeiro, e tomara que não seja o último livro, odeio me apegar a uma história dessa maneira, quando acaba fico desolada.

    Ps. Estou seguindo seu blog, e com certeza ele está entre meus favoritos, parabéns, Flor, desejo muito sucesso!

    Beijos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Fernanda ^^
      Leia sim a continuação, vais gostar! Eu mesma já não gostei tanto assim do livro 01 e já o livro 02 eu que mordi minha língua hahahaha.
      Ansiosa pelo livro 03!

      Abraço.

      Excluir
  3. Eu também fiquei com abuso da cara da menina lá, até comentei. O final foi fodalhão mesmo. A Rennie eu detestei do início ao fim, só que eu meio que coloquei no lugar dela. E esse livro teve os clichês diminuídos. Só resta esperar pela continuação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)