27 março 2014

As Peripécias de dois gatinhos resultando num romance...



Eis uma história rápida, leve e graciosa. O amor mora ao lado, da autora Debbie Macomber e publicado pela Ed. Novo Conceito nos leva para o cotidiano de uma mulher, Lacey Lancaster, que vive num apartamento com sua gatinha Cléo, e vez ou outra, acaba ouvindo pela parede o vizinho brigar com a namorada. A amizade de Lacey com sua gatinha é a premissa de uma bela história de amor. O problema é que Lacey vem a um bom tempo tentando se curar de uma separação dolorida, e mesmo após ter sido abordada pelo tal vizinho, nunca lhe dá oportunidade de aproximação, ainda mais por saber que ele tem uma companheira, mesmo que vivam brigando. Lacey acha o comportamento de Jack inadequado por conta disso. Ela não está disposta a se render a outro relacionamento sabendo que pode se machucar por isso. 



Jack tem um gatinho chamado Cão, e eis que Cão se aproveita de uma distração de Lacey e 'namora' Cléo. O resultado é que agora Lacey quer que o dono do gato tenha o dever de ajudar nas despesas dessa barriga de Cléo, afinal, foi seu gato quem a engravidou. Mal sabia Lacey que o destino dela com Jack seria se envolver com Jack graças ao 'namoro' de sua gatinha com o gato do vizinho... Nesse ínterim, descobrimos um fator crucial sobre a namorada de Jack, e ambas acabam se tornando grandes amigas. O problema que Sarah está tendo atualmente aconteceu também a Lacey no passado, quando se separou de seu ex-marido. E ela acaba ganhando motivação de seguir em frente com Jack. Pode parecer meio confuso mas no decorrer da leitura você vai entender a posição de Sarah na história. Basicamente, o livro trata sobre a relação entre os dois vizinhos, os traumas amorosos de Lacey e as peripécias dos dois gatinhos. 

Debbie Macomber faz do livro uma aventura breve, em que uma rápida descansada num sofá é o suficiente para concluir suas pouco mais de 130 páginas. Já havia tido contato antes com a autora, ao ler Anjos à mesa e pude concluir disso que sua escrita é deliciosa, descompromissada e ainda assim, prende a atenção do leitor. Não espere uma trama mirabolante cheia de reviravoltas. Ela trata do cotidiano de pessoas comuns de forma suave, com pitadas de humor, mas nada muito exagerado. Se você está em busca de uma leitura rápida, que sirva para distrair, Debbie Macomber é uma boa pedida... 

Um ponto positivo a acrescentar é que ao ler o primeiro capítulo, o leitor não vai mais parar de ler até seu desfecho. A diagramação do livro é simplesmente encantadora, pois traz imagens de gatinhos nos inícios e fins de cada capítulo. No final, a autora nos presenteia com algumas receitas de petiscos para felinos. 
Ainda de Debbie, pretendo ler A pousada Rose Harbour, espero ter a oportunidade um dia desses...
Bom, espero que tenha curtido a resenha. Se tiver a chance, não deixe de ler O amor mora ao lado. Ótima dica para aqueles dias entediantes, ou para se ler entre livros mais densos... 


Posts relacionados: