07 março 2014

Resenha: O Segredo de Ella&Micha


                       

                                                                    Resenha escrita por Ítalo Costa nosso leitor e colaborador                         

Eu nunca tinha lido nada de New Adult. Na verdade eu só sabia do Young Adult, esse lançamento da Geração Editorial foi uma ótima oportunidade para ler algo desse estilo. Confesso que gostei bastante do gênero porque trata mais da questão da preparação para a vida adulta, dos conflitos, etc...

O Segredo de Ella e Micha, o livro de Jessica Sorensen, é da série "O Segredo" e são cinco livros. Alguns livros tratarão de Ella e Micha e outros de Lila e Ethan. 

Ella é uma garota muito problemática, porque falava tudo o que passava na sua cabeça sem se incomodar com a reação dos outros e era uma pessoa muito difícil de se conquistar. Ela sofreu muito no passado devido a conflitos familiares e então depois de uma noite muito difícil, que mudou tudo, a garota resolveu fugir de sua cidade sem avisar a ninguém, nem mesmo ao seu amigo Micha e foi fazer faculdade (coisa que ela não pretendia antes). Nesse outro local ela começou uma nova vida, mudou totalmente sua personalidade e iniciou uma amizade com Lila, sua colega de quarto, uma pessoa diferente das que ela costumava se relacionar. Porém as férias de verão chegaram e ela viu-se obrigada a encarar o passado e voltar. 
O outro personagem é Micha um cara legal, muito popular e metido a garanhão. É difícil falar sobre ele porque a autora focou muito em Ella e nos pontos de vista do Micha, ele falava mais das características da garota do que dele próprio. Mas um fato certo é que ele gosta muito de Ella e desde que ela se foi, ele a procura.
A história é contada intercalando os pontos de vista dos dois.
No livro existem outros personagens interessantes, como a colega de quarto de Ella (Lila) e o amigo de Micha (Ethan), eu gostei bastante desses dois, eles não foram muito aprofundados na história mas fiquei sabendo a pouco que terão livros próprios para eles o que me deixou muito empolgado.
A única coisa que eu não gostei muito no livro foi que a autora resolveu explorar muito o lado erótico da coisa, mas eu achei que ela não teve talento para criar uma coisa 'excitante' e ficou um pouco forçado.
Por fim, gostei muito da capa, olhei as de outras edições de outros países mas nenhuma se compara com essa.