05 abril 2014

Resultado do Concurso Cultural de Março/2014

É com prazer que anunciamos a vencedora do nosso concurso cultural do mês de março. A obra escolhida é o livro de poemas "Meu Passo, Seus Passos: 100 poemas de pai e filha", de autoria da jornalista Camila Tapia Passos e do jurista Avenir Passo, respectivamente filha e pai. Falamos sobre o livro aqui e sobre o concurso aqui.

A pergunta:
"O que você escreveria aos seus pais se tivesse apenas uma única oportunidade?"

A resposta mais criativa:

Queridos mãe e pai, não sou uma pessoa nobre. Vocês escolheram a família, eu escolhi a mim mesma, sabendo que a Liberdade é somente um conceito utópico. Mas, Liberdade não é só isso, Liberdade é o que decidimos fazer com o pouco de tempo que nos resta. Eu nunca verbalizei - Eu amo muito vocês! Eu gostaria de ser uma pessoa diferente, uma pessoa melhor... Eu juro que eu tentei seguir uma carreira e uma vida que vocês pensavam ser o melhor para mim, e vocês estavam certos, porque ninguém está tão correto quanto um pai ou uma mãe. Vocês só querem o melhor para mim, no entanto eu não nasci para viver uma vida confortável e sem risco. Eu sou muito intensa, eu preciso viver tudo ou nada. Eu sinto muito. Nunca disse nada disso, nem jamais o direi. Mas, sinto muito por ser tão teimosa, imprudente e desprendida do dinheiro. Sinto muito por ter permanecido em silêncio durante toda a minha fase juvenil, mesmo quando vocês tentavam puxar um assunto no meio de uma tarde. Sinto muito por ter sido tão fria e distante, era o mal da idade e o peso de todo sentimento que se acumulara em mim. Sinto muito por ter nascido com a sina do escritor, profissão miserável. Sinto muito por ter erguido essas muralhas entre nós. Eu penso em tudo que poderia ter sido diferente... Mas, já não pode ser. Eu posso mudar, ser mais sincera com vocês daqui para frente, contudo isso não apagará o passado. Ele continua morto entre nós, uma marca rubra que denuncia os meus crimes. E eu sinto muito. Eu sinto muito. Eu sinto muito. Eu só espero que não seja tarde demais para corrigir os meus erros.

A vencedora:
Isabelle R - Fortaleza/CE
Sorteio realizado em 05/04/2014 

Querida Isabelle, entraremos em contato por e-mail para pedir endereço para o envio. O prazo de resposta é de 7 dias, caso não haja resposta, faremos um novo sorteio.

Agradecemos a participação de todos. 
Infelizmente, daremos uma pausa nos concursos concursos culturais. Esperamos voltar em breve com novidades e novas ideias.