11 setembro 2014

São Paulo Literário

Ainda há tempo de curtir algumas programações literárias em São Paulo. Moradores e visitantes da cidade da garoa poderão se encantar com uma dica de livro e duas peças teatrais literárias.
Preparem o roteiro para o final de semana! ;)

Dica de Livro

Inspirado por uma visita a pequena cidade de Stratford-upon-Avon na Inglaterra, (berço do celebre escritor e dramaturgo William Shakespeare), Goimar Dantas decidiu explorar as rotas literárias da cidade de São Paulo.
Visitou bibliotecas , livrarias, sebos, museus, centros culturais, faculdades e bares onde acontecem lançamentos de livros e saraus.
Dantas registrou tudo, incluindo seus inusitados encontros e alguns "causos", daí nasceu Rotas Literárias de São Paulo, 368 páginas, lançado em julho deste ano pela Editora Senac.

"Entre a concepção e a publicação foram sete anos, passando pela seleção de 21 roteiros e quase 40 entrevistados." diz Goimar.

Que tal embarcar nesse roteiro de descobertas literárias? 


Teatro

O Teatro MuBe Nova Cultural traz o espetáculo Florbela Espanca – A Hora que Passa; um solo teatral sobre a vida e obra de uma das maiores poetas portuguesas.
Com direção de Fabio Brandi Torres, a atriz Lorenna Mesquita vive Florbela Espanca. Em sua última hora de vida, a poeta discorre sobre si mesma e questiona o papel da mulher na década de 20, com reflexões que ainda cabem para os dias atuais. 
A montagem é resultado de um processo de pesquisa desenvolvida ao longo de três anos com o estudo da obra de Florbela Espanca e visita às principais cidades portuguesas em que a poeta viveu – Vila Viçosa, Évora, Lisboa, Porto e Matosinhos – para conhecer de perto os ambientes e a cultura que a influenciaram.

Ingressos, datas e classificação etária em:



Rei Lear de William Shakespeare interpretado pelo ator Juca de Oliveira.
A direção é de Elias Andreato e a adaptação do roteiro é de Geraldo Carneiro.
A tragédia de um homem velho que ficou sábio. O rei enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata. Nesta versão, Juca de Oliveira é Lear, e todos os personagens da tragédia, considerada uma obra-prima do maior dramaturgo da língua inglesa.

Ingressos, datas e classificação etária em:
Teatro Eva Herz 





Divirtam-se e bom final de semana!

Fonte: Revista Literatura nº 55 (Editora Escala) e Teatros Eva Herz e MuBe.

Posts relacionados: