13 dezembro 2014

Feliz Aniversário, Maria Valéria!


Não foi um ano fácil para o Dose Literária. Perdemos um dos pilares deste projeto que começou tímido, mas conquistou muitas pessoas pelo amor à leitura, carinho e amizade.

Mesmo dolorida e confusa com a perda da Eni, no fundo eu sabia que teria de continuar e a única pessoa que embarcou comigo naquele momento, foi a Valéria. Respondeu confiante que iria continuar - e mal sabe ela que me deu ainda mais força.

Sim, a Maria Valéria. Uma das pessoas mais apaixonadas por livros e literatura que conheci e também uma das mais inteligentes. Uma revolucionária em sua cidade, desafiando a todos com suas atitudes – boas atitudes. Cabelos de arco-íris e desenhos pelo corpo para mostrar a si mesma e a todos que se ama e exala conhecimento.

Hoje quero parabeniza-la não só pelo aniversário, mas também pelo interessante projeto que organiza em Paudalho-PE: Roda de Leitura, que todo mês reúne leitores para debates, discussões e sorteios de livros. 

Querida Val, em nome de todos que estão neste barco ainda, desejo a você muito sucesso e prosperidade e que você continue batalhando, não perca a esperança mesmo que alguns dias sejam difíceis. Já disse Renato Russo em uma de suas letras: 

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
(...)
Quem acredita sempre alcança!

Feliz Aniversário!
Patrícia, Mara, Fabio e Jéssica
Dose Literária