29 dezembro 2014

Retrospectiva do blog Dose Literária 2014

"Guarda o passado, se não tens já futuro. Porque se também o perderes, o presente que te restar é o da pia, que não tem tempo algum."
Vergílio Ferreira


Grandes perdas, mas grandes esperanças...
Puxa! Os leitores que acompanham o blog sabem que este ano passou um furacão por aqui. Mas o importante é que ainda estamos aqui fazendo o que gostamos que é falar de livros.

Bom, começamos o ano com um super concurso cultural em parceria com a Editora Ocelote
A escritora Clarice Paes lançou no final de 2013 seu livro de contos - Amaríssimo e que também inspirou leitores e participantes do concurso a escreverem seus próprios contos aqui no Dose.
E ainda tivemos as resenhas da Eni, Mara Vanessa, Maria Valéria e Tamara para nossa Leitura em Pauta.


Foi um baque. De repente sentimos como se o chão estivesse se abrindo. Quando recebi a notícia, minhas pernas tremeram e eu tive que me sentar: nossa amiga e autora do blog Eni Miranda tinha partido no final de março. 
Ela foi uma das idealizadoras deste blog e era a que mais se dedicava a ele, dando todo o carinho aos leitores, parceiros e editoras. 
Infelizmente perdemos uma joia rara, uma moça linda e muito inteligente que sempre estará em nossa memória e através dos textos dela deixados aqui. Foi por ela que continuamos...

Sim, teve Copa, perdemos de lavada da Alemanha, porém a Copa aqui no Dose teve um gostinho diferente. Fizemos dois textos com disputas muito difíceis e sem time vitorioso...Pode isso, Arnaldo?! Pode, claro!
Escritor italiano versus uruguaio, japonês versus colombiano e por aí vai... Quem não viu os textos, tá aqui ó: série de grupos C e D e oitavas de final.


Nossa querida Mara Vanessa esteve ocupada com seus projetos pessoais: publicou três contos que foram muito bem recebidos e tiveram ótimas críticas. 
- Átimo >> baixe gratuitamente aqui
- Um Sopro >> leia gratuitamente online
Todos os contos podem ser baixados e/ou lidos online, uma proposta da própria Marinha de proporcionar acesso à leitura por todos.
Para o conto Um Sopro, ela fez uma trilha sonora especial e inspiradora que você pode ouvir no Grooveshark.


Felizmente, ganhamos mais amigos para nos ajudar a tocar com o projeto Dose Literária.
Fabio Michelete sempre colaborou com resenhas aqui e foi convidado a participar oficialmente.
E a querida Jéssica era leitora e nos enviou algumas resenhas e agora faz parte do time. Bem-vindos mais uma vez!
Que 2015 traga esperanças e mais inspirações para continuarmos.


Concurso Cultural Ano Novo, Livro Novo 2015!
Em janeiro vamos dar mais detalhes de mais um concurso cultural.
Fiquem atentos! ;)

Desejamos a todos: 
Feliz Ano Novo!!!