30 março 2015

À Procura da Felicidade - Biografia de Chris Gardner


A história de vida do hoje empresário Chris Gardner é emocionante e cativa o leitor desde o início. Quebrado, sem o apoio da esposa e desacreditado por não ter concluído seus estudos Chris entra em declínio depois de ver suas reservas investidas em um negócio frustrado. Pai de um garotinho de 5 anos de idade, ele faz o possível e o impossível para proteger o filho mas tudo se agrava quando a esposa resolve aceitar uma proposta de emprego em outra cidade, e o abandona. Mesmo desesperado, ele luta pelo filho, e juntos enfrentam tempos de tormenta.

Gardner é um sonhador acima de tudo. Extremamente inteligente e persistente entra em um estágio não remunerado apostando todas as suas fichas de que no final será contratado, e é esse caminho, entre a queda e a concretização de seus sonhos que a história prende e cativa. No início ele fala de sua infância e relata um episódio perturbador que o marcou pra sempre; fato esse ignorado na adaptação para o cinema, simplesmente porque a ênfase do filme é a incrível jornada de pai e filho.

Fiz o contrário, vi o filme e depois li o livro, tamanha foi a emoção da história brilhantemente estrelada por Will Smith e seu filho; ela me ajudou em tempos difíceis, onde eu busquei inspirações pra continuar tendo esperança.

E consegui.
Uma jornada sobre esperança e a busca incessante pela felicidade.

 Uma das melhores cenas do filme. Um pai sendo PAI.

E pra finalizar uma foto dos três juntos: Gardner, Smith e filho:


=)