19 abril 2015

Parceria 2015: Companhia das Letras

Cia das Letras

É com enorme prazer que anunciamos a nossa parceria com a editora Companhia das Letras que foi fundada em 1986. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.


"Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais."

Comentamos e resenhamos diversos títulos da editora aqui, de Machado de Assis a Rubem Fonseca. Ficaremos felizes em ler e resenhar outros livros no Dose Literária.

Caixa do Correio  - Lançamento!

Faz alguns dias que recebemos o lançamento: O Cinema do Século do historiador, critico, fundador da Cinemateca Brasileira e professor Paulo Emílio Sales Gomes - Companhia das Letras.

O Cinema do Século - Paulo Emílio Sales Gomes 

O livro é uma antologia que reúne textos publicados em jornais e revistas no período de 1941 a 1970. São artigos, resenhas e ensaios do século XX. 
Leitura obrigatória para cinéfilos e estudantes de cinema! Em breve publicaremos a resenha deste livro por aqui. Aguardem!

Para ver os demais lançamentos da editora - clique aqui.

Post relacionado: