13 maio 2015

Caixa do Correio #2 - Clássico da Companhia das Letras



A cada dia consolidando ainda mais nossa parceria com a Companhia das Letras, recebemos este mês pelo selo Penguin Companhia um clássico da literatura estrangeira. Já ouviu falar da história do médico e o monstro

Foto: Fabio Michelete


O MÉDICO E O MONSTRO - O estranho caso do dr. Jekyll e sr. Hyde
Robert Louis Stevenson

Poucos clássicos da literatura são tão conhecidos e adorados como O médico e o monstro. Escrito quando o autor tinha trinta e cinco anos de idade, em 1885, o romance foi um sucesso imediato de público e inseriu Robert Louis Stevenson no grupo seleto dos grandes escritores da literatura universal. 
Ao narrar as experiências de um médico que, numa “noite maldita”, tomou uma poção fumegante de coloração avermelhada e descobriu “a dualidade absoluta e primordial do homem”, o autor escocês criou uma história de suspense e horror, em que o perigo iminente não está do lado de fora, mas do lado de dentro, na parte obscura da alma. 
Esta edição, além de uma introdução de Robert Mighall, Ph.D. em ficção gótica e ciência médico-legal vitoriana na Universidade de Wales, conta com um prefácio do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, que define o romance como “um dos mais perfeitos e provavelmente o mais famoso romance de mistério da literatura de língua inglesa”.

Fonte: Blog da Companhia

Em breve resenha do livro!

Em breve, o Fabio nos brindará com uma resenha do livro, enquanto isso você pode conferir o catálogo de lançamentos da Companhia das Letras - aqui.

Posts relacionados: