01 maio 2015

Dose de notícias #22

A seguir, um pequeno apanhado de notícias do blog e do mundo. ;)



1º de Maio - Dia da Literatura Brasileira


José de Alencar
A data é uma homenagem aos grandes escritores e às suas belíssimas obras, que passam por uma extensa e rica diversidade de escolas literárias, marcando cada período social e intelectual da história do Brasil.

O Dia da Literatura Brasileira também é uma homenagem ao aniversário de um dos mais importantes autores do Romantismo Brasileiro, José de Alencar. 

José Martiniano de Alencar nasceu em 1 de maio de 1829, e ficou conhecido por ser o primeiro escritor brasileiro a retratar o seu país exatamente como ele era, ou seja, com os personagens típicos do Brasil, como o índio e a vida no sertão nordestino. Alencar era cearense e, além de escritor, também atuava como advogado, jornalista, deputado e ministro da justiça. 
Fonte: Calendarr
* Já comentamos diversas obras da literatura brasileira que você pode ler aqui.



Dia do Trabalho e... #SomosTodosProfessores
Protesto na Sé - Todos com os professores de PR e SP
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
Paulo Freire

1º de Maio - o Brasil inteiro precisa ir às ruas, em apoio a toda a classe de trabalhadores da Educação, em especial os professores do Paraná e de São Paulo! É responsabilidade de todos nós cuidarmos dos professores! Eles são os responsáveis pela nossa educação e a de nossos filhos, que forma a base do nosso futuro.
Uma sociedade que oprime seus professores não respeita a si mesma! Sindicatos, movimentos sociais, escolas, universidades, sociedade civil: Precisamos de uma frente coesa e sólida. Convidem todos os seus contatos.


Local: Praça da Sé - São Paulo/SP - 14h.
Informações: Evento no Facebook


Library Hotel: uma biblioteca dentro do hotel em Nova Iorque


Meu sonho: uma estadia nesse cultural e luxuoso hotel.
Já pensou em se hospedar em um hotel que também é uma biblioteca? 
O Library Hotel em New York é o sonho de todo leitor: possui livros em todos os espaços e ainda tem andares e quartos inspiradores. O oitavo andar do hotel dedica-se às literaturas: mistério, contos de fadas, dramática, poesia, clássica e erótica.
A Sala de Leitura fica localizada no segundo andar, encontra-se disponível para os hóspedes 24 horas por dia, oferece vistas magníficas da Madison Avenue e Library Way e possui centenas de livros, com uma seleção de chás, café, cappuccino, espresso, café com leite, biscoitos e frutas gratuitos e sempre disponíveis.

Bom, acho melhor parar por aqui. Por enquanto é praticamente impossível que eu possa me hospedar em um hotel desse nível. Mas quem puder, fica a dica (rs).

13ª Roda de Leitura em Paudalho - PE

Já comentamos por aqui que o evento Roda de Leitura é organizado pelo nossa querida Maria Valéria, em sua cidade - Paudalho/Pernambuco.
A prova que o evento faz sucesso é que em maio acontecerá o décimo terceiro encontro.
A cada encontro uma obra literária é discutida com sorteios e brindes que são distribuídos entre os participantes.
O livro de maio será O auto da compadecida de Ariano Suassuna.

Se você estiver próximo não custa dar uma passadinha por lá. Informações: aqui.

Newsletter do Dose













Agora estamos enviando posts e notícias por e-mail. Se você quer essa comodidade, inscreva-se para receber nossas News aqui.

Posts relacionados: